Qual das Conservatória devo dar entrada na ATRIBUIÇÃO (Filho)

Bom dia pessoal, Gostaria de saber a opinião de vcs em qual conservatória devo mandar os meus documentos para solicitar a minha atribuição (FILHO) mãe (PORTUGUESA). Já recebi em Nov./17, a transcrição de casamento dos meus pais que foi feito pela conservatória de PONTA DELGADA, muito rápido atenciosos e respondem todos os e-mails.
Aproveitando poderia me confirmar a lista dos documentos de ATRIBUIÇÃO.
Obrigado,

Comentários

• @Vanila

ACP, 3aCrc,Vila N Gaia ou Tondela.
  • Oi, @Vanila. Tudo bem?
    Chegou a sua vez..

Documentos:
    - certidão de nascimento do requerente do tipo reprográfica apostilada
    - modelo 1C com o número/ano/CRCentrais Lisboa, do assento da sua mãe
    - cópia autenticada e apostilada do seu RG
    - vale postal de 175 euros
  • Vlad Pen, bom dia! Amigo fica difícil dizer qual deles o atendimento e mas rápido.
  • Outra dúvida no FORMULÁRIO 1C - MAIORES DE 18 ANO onde está escrito. 3. ESTADO CIVIL ___________. No meu caso eu não sou casado no Civil e nem no Religioso, mas vivo com a minha companheira desde o ano 1999, temos uma filha hoje com 14 anos e tenho uma ESCRITURA de DECLARATÓRIA feito no Cartório declarando que vivemos juntos maritalmente como se casado. Dúvida no item 3 eu posso colocar como Casado ou devo colocar como Solteiro...Não sei se eles vão aceitar esse esse documento mesmo mandando uma cópia.
  • @Vanila se vc não é casado oficialmente coloque SOLTEIRO.
  • Márcia, aqui no formulário 1C do quadro 2: Declarações. A minha mãe portuguesa tem com ela a Certidão de Nascimento original, nesse caso eu só mando uma cópia da Certidão do registo de nascimento da mãe... A cópia precisar ser autenticada ou não. Será que além da cópia preciso preencher os dados dela nos quadrinhos...
    No quadro 4. Relação de documentos juntos, outros documentos, indicar quais: Posso colocar as cópias da transcrição de casamento dos meus pais que foi feita pela conservatória de PONTA DELGADA em Nov./2017
  • @Vanila,
    ao invés de abrir discussão para cada dúvida que vc tem, que tal colocá-las todas aqui?
    Se for abrindo novas, e duplicando as dúvidas, o fórum fica cada vez mais poluído.

Existe um tópico para ajuda no preenchimento do 1C. Seria lá o ideal, mas..

Se vc tem a certidão portuguesa de sua mãe, basta tirar xérox e enviar, sem autenticar, pois é um doc português.
    Aí, não precisará preencher mais nada neste quadro. Só la embaixo:
    "deseja manter a composição original do nome? (x) sim"

Quadro 4, no seu caso, não precisa enviar nenhum doc extra.Não precisa da certidão de casamento portuguesa.
  • Marcia, realmente surgiu uma dúvida em cima da outra...mas vc já me respondeu e com isso já finalizo as dúvidas...muito obrigado a vc e outros amigos.
  • Márcia desculpa mas tenho que fazer essa última pergunta. Já olhei no tópico para ajuda mesmo assim não está claro pra mim...
    Acabei de chegar no Quadro 5: ASSINATURAS... Tem dois locais para assinar que falam da mesma pessoal, que eu saiba um deles sou eu que assino o outro quem assina e o Funcionário do Cartório, tudo na presença do mesmo ou estou errado.
    1. ___________________________________________________
    Assinatura do Declarante Reconhecida Presencialmente
    1. ___________________________________________________
    Assinatura do Declarante Reconhecida Presencialmente
  • @Vanila, assine apenas a primeira linha.
  • Valeu Vlad... Formulário pronto só ir no cartório.
  • Boa noite, no guia de preenchimento aqui do fórum, sobre o Quadro 4: Relação de documentos juntos, fala para preencher os quadros 1, 2 e 3. Queria saber se é necessário preencher o quadro 2, pois não será enviada nenhuma cópia da certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português, (no meu entender, o assento do português(a))? Irei informar apenas o número do assento já "informatizado".
  • Olá @Vlad Pen, onde digo "no guia de preenchimento aqui do fórum..." era exatamente este o tópico a que me referia.
  • Minha dúvida é a respeito do Quadro 4, (Relação de documentos juntos), o tópico diz para preencher os quadrinhos 1, 2 e 3. Queria saber se é necessário preencher o quadrinho 2, pois não será enviada nenhuma cópia da certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português, (no meu entender, o assento do português(a)). Irei informar apenas o número do assento já "informatizado". (número xxx/2012)
  • @Fabricio ,nesse caso vc deixa o quadrinho 2 em branco.
  • Minha dúvida é a respeito do Quadro 4, (Relação de documentos juntos), o tópico diz para preencher os quadrinhos 1, 2 e 3. Queria saber se é necessário preencher o quadrinho 2, pois não será enviada nenhuma cópia da certidão do registo de nascimento da mãe/pai nacional português, (no meu entender, o assento do português(a)). Irei informar apenas o número do assento já "informatizado". (número xxx/2012)
  • @Vlad Pen , Obrigado pela dica! :)
    Agora é terminar de preencher e autenticar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.