Envio de vale postal e documentos
sandraelena08
Member
Bom dia galera! Já estou com todos os documentos prontos para o meu processo de atribuição através do meu pai que é português. Esse formulem sido extremamente esclarecedor já que estou fazendo tudo sozinha. Assim como muitos colegas, desisti de tentar agendar no consulado do RJ. Vou enviar para o ACP, que pelo que tenho visto parece que tem tido uma maior agilidade. estou com dúvidas em relação aos documentos. Posso enviá-los assim que enviar o vale postal, tipo no mesmo dia? Li que o vale tem uma validade e por isso fiquei com receio de ter um desencontro de prazos. Alguém sabe quanto tempo leva para o pagamento dos documentos serem recebidos em Portugal? E forma de envio dos documentos ideal é por Sedex EMS, certo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Envie os documentos no mesmo dia q fizer o vale postal.Vc pode enviar pelo correio SMS ou DHL .O Vale Postal tem prazo de validade sim.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal-nao-usar-euro-exportacao#latest
Minha certidão de nascimento original de inteiro teor por cópia reprogáfica apostilada,
Cópia autenticada e apostilada do meu RG,
Cópia simples do assento de nascimento do meu pai, com o casamento dele já averbado no verso ( o casamento foi aqui no Brasil e minha mãe tbm é portuguesa),
Formulário 1C preenchido e assinado reconhecido em cartório por autenticidade,
Cópia autenticada da minha certidão de nascimento (tirei uma recente) já que o nome do meu RG e do preenchimento do formulário 1C é de casada e a minha certidão de nascimento consta o nome de solteira (o casamento está assinalado no verso da certidão)
Tem mais algum documento que devo enviar? Foto 3X4 não precisa né?
Vou enviar os documentos para o ACP.
Obrigada!!!
Acabei de fazer o vale postal e enviar os documentos ao ACP pela agencia dos correios da 1 de março no centro do RJ. Sem nenhum entrave. Graças a Deus!!!
Segui as valiosas dicas dadas aqui no fórum para o prenchimento e a finalidade: (manutenção de residentes).
Agora é continuar rezando para tudo dar certo!
Obrigado a todos que me ajudaram a ultrapassar mais essa etapa!
quando for fazer o vale postal nos correios, informo que é para o IRN e coloco o endereço do ACP para o envio dos documentos? precisa informar que a finalidade é "manutenção de residente", como a colega Sandra disse?
Li algo sobre envelope de plastico, é necessário? ou pode ser comum, estou cotando o envio pela DHL.
Peço desculpas caso tenha essas informações no fórum, realmente não encontrei.
obrigada.
Não, esse do envelope é para tirar o cartão do cidadão e o passaporte. Mas, neste caso, eles aceitam até aqueles envelopes de papel. Para anexar os seus documentos use um envelope comum.