Apostilamento- ensino superior
Sara
Member
Boa noite. Eu tenho algumas duvidas sobre validação do meu curso superior em Portugal:
1- Eu preciso apostilar apenas o diploma e o histórico, ou preciso apostilar também outros documentos? (como ementas do curso)
2- Além disso queria saber se é necessário pedir tradução do histórico uma vez que a classificação de notas no Brasil (1 a 10) é diferente da classificação em Portugal (1 a 20).
Obrigada.
1- Eu preciso apostilar apenas o diploma e o histórico, ou preciso apostilar também outros documentos? (como ementas do curso)
2- Além disso queria saber se é necessário pedir tradução do histórico uma vez que a classificação de notas no Brasil (1 a 10) é diferente da classificação em Portugal (1 a 20).
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
sobre a validação do curso superior, terá que entrar em contato diretamente com a Universidade que te dará esta equivalência. Cada uma trabalha de uma maneira, e fica difícil rotularmos. Além do mais, cada faculdade, dentro das Universidades, tb têm suas peculiaridades.
Porém, te respondendo pelo que já vi, apostilar o histórico e diploma (as ementas e o fluxo tem que verificar).
Soube de 5 casos que pediram a tradução das notas.
Boa sorte a todos
Outra questão pessoal, no meu diploma de ensino médio possui três assinaturas, já reconheci duas por autenticidade. Porém a terceira está impossível, será que tem problema de se apostilar somente com duas reconhecidas?