Tenho cidadania portuguesa, como fazer declaração de maternidade do meu filho de 5 anos
FabianeS
Member
Caros,
Tenho cidadania portuguesa e preciso tirar a do meu filho, que nasceu em 2013 - eu já tinha cidadania naquela época. Como não sou a declarante do nascimento dele na certidão de nascimento (só o pai foi no cartório), não estou conseguindo fazer o processo no consulado de SP. Como fazer a tal declaração de maternidade? Com ela, consigo fazer a solicitação de cidadania no Brasil ou preciso necessariamente solicitar para algum conservatória em Portugal? Atenciosamente, Fabiane
Tenho cidadania portuguesa e preciso tirar a do meu filho, que nasceu em 2013 - eu já tinha cidadania naquela época. Como não sou a declarante do nascimento dele na certidão de nascimento (só o pai foi no cartório), não estou conseguindo fazer o processo no consulado de SP. Como fazer a tal declaração de maternidade? Com ela, consigo fazer a solicitação de cidadania no Brasil ou preciso necessariamente solicitar para algum conservatória em Portugal? Atenciosamente, Fabiane
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Junte a documentação e mande para Tondela que dá prioridade para processos de menores. Não deve ter exigência. Se quiser mande cópia qualquer documento que você assinou como mãe dele, matricula em creche/colégio, algo assim.
O consulado faz uma porção de exigências que não são pedidas nas conservatórias em Portugal.