Legalização por união de facto

Por gentileza, gostaria de esclarecer uma dúvida referente a legalização por união de facto.

Meu nome é Samira sou brasileira e meu marido também brasileiro. Por necessidade de estudar tive que vir embora para o Brasil que o mesmo continuou em Portugal, neste caso ele vai dar entrada na legalização esse ano (requisição Bilhete Identidade) e como proceder para incluir a mim e meu filho (que nasceu em Portugal) no mesmo processo de legalização, sendo que moramos juntos 5 anos em Portugal. Tenho como comprovar somente pelo cadastro de agregado familiar inscrito na segurança social com a mesma morada.

Obrigada pela atenção.

Comentários

• Olá!
    Meu assento de nascimento português está para sair. Estou em Portugal há 5 meses trabalhando com contrato de trabalho e minha esposa chegou há poucos dias, está com visto de turista. Temos união estável ha mais de 20 anos, pretendemos nos casar oficialmente aqui em Portugal. Estou procurando informações do caminho mais prático para que ela fique legalmente aqui comigo.Se alguém souber qualquer coisa, agradeço.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.