Atribuição Pessoalmente em Portugal - como fazer?
Solange4
Member
Entrei com o processo de atribuição do meu marido no ACP pelo correio e espero conseguir o assento até junho (oremos!).
Em julho vamos para Portugal como turistas e estou pensando se vale a pena entrar pessoalmente com o pedido de atribuição de minha filha, menor. Levo os mesmos documentos previstos pra enviar pelo correio? Quanto tempo demora? Agradeço muito qualquer relato parecido.
E a transcrição do casamento, vale a pena fazer presencialmente?
Obrigada.
Em julho vamos para Portugal como turistas e estou pensando se vale a pena entrar pessoalmente com o pedido de atribuição de minha filha, menor. Levo os mesmos documentos previstos pra enviar pelo correio? Quanto tempo demora? Agradeço muito qualquer relato parecido.
E a transcrição do casamento, vale a pena fazer presencialmente?
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada.
O agendamento tem que ser feito por telefone? Ou eles aceitam por e-mail?
Uma coisa para ter em mente é que além do que o @Vlad Pen falou, a transcrição de casamento por Ponta Delgada é bem rápida também, então, dependendo de quando a nacionalidade do seu marido sair, você pode até mesmo já chegar em Portugal com todo o procedimento já resolvido.
A diferença seria o custo das remessas, que não existiria se fosse feito pessoalmente, mas teria o tempo do atendimento em si e custo dos deslocamentos, caso seja em uma Conservatória longe de onde você vá ficar.
Aliás, acredito que Tondela agilize a transcrição de casamento quando tiver atribuições para filhos menores enviadas junto, mas seria bom confirmar no tópico (ou se alguém ler aqui e souber a respeito), então bastaria uma remessa.
Primeiro, tenho que aguardar sair o assento do marido rsrs
Dependendo da data, vejo se faço pessoalmente ou por Ponta Delgada, via correios.