INFORMACAO - Nova validade das Certidoes

Pessoal,

TODAS AS CERTIDOES BRASILEIRAS agora tem prazo de validade de um ano ( nao mais de 6 meses ).

Um trecho sobre essa informacao no site do Consulado de SP:

""""2ª Via (original) da Certidão de Casamento de Inteiro Teor emitida há menos de 1 ano, se tiverem casado no Brasil."""""

Comentários

• Não seria isso para averbamento? Sei la, confirma. Beijos
  • Pode ser que seja isso mesmo, pois qdo fiz a minha usei certidao de quase 1 ano.
  • Realmente,

a validade de um ano eh para TODAS AS CERTIDOES brasileiras, tanto de casamento quanto de nascimento !
  • Na verdade essa informação consta no site do consulado, mas no site do IRN não encontrei qualquer informação com a validade da certidão.
    Alguém sabe dizer onde consta o prazo da certidão no site do IRN? Afinal tenho uma certidão minha de inteiro teor que completou 6 meses dia 1 de janeiro. Ela já está até legalizada no consulado, mas tava até pensando em tirar outra e gastar dinheiro novamente.
    Mas se a validade for de um ano mesmo isso será ótimo pra mim.

Valeu!!!
  • Pelo consulado de SP, as certidoes para transcricoes de casamento tambem diz validade de um ano.
  • na conservatoria que fui disseram que certidao de nascimento nao tem validade... tanto é que dei entrada com a minha que dei a mais de 3 anos.. data em que me casei... pedi pelo correio.. paguei pelo vale postal e me mandaram .

nao precisei de pedir outro no brasil
  • Qdo eu liguei na Conservatoria de Lisboa em 2006 me disseram que era 1 ano.
  • [APAGADO]
  • eu entrei ontem e aceitaram a minha com mais de 3 anos. mas de inteiro teor .
    ate o gajo falou assim: o unico docuemnto que nao tem validade é a certidao de nascimento.
  • Se a certidao esta legalizada pelo consulado, nao perde a validade, o prazo de 1 ano eh para legalizar no consulado.
  • quem determina o prazo de validade para fazer a autenticação é somente o consulado.
    A CRC só recebe a certidão se tiver autenticada no consulado.
  • pois é.. mas quando cheguei ca a portugal.. .ha 5 anos atras.. burra nao sabia de nada... e na c onservatoria inclusive pediu certidao de nascimento inteiro teor de no maximo 3 meses e passada no consulado de portugal... por isso.. fui saber disto que nao tem validade, agora, quando estava preparando a papelada para dar entrada na nacionalidade...

ja ia pedir outra certidao no brasil quando a conservatoria me avisou qaue a que eu deu quando me casei servia por nao ter validade..

vivendo e aprendendo...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.