Benefícios da Nacionalização Portuguesa...

Atualmente a União Europeia, engloba 28 Países, entre os quais Portugal a partir de 1986 passou a fazer parte.
Fiquei sabendo, que a Nacionalidade Portuguesa, nos permite moramos em qualquer desses Países, inclusive o Passaporte Português, nos garante passe livre nos seguintes países: E.U.A, Canadá e Japão.
Como também, podemos usar os serviços da Beneficente Portuguesa.
Se alguem souber de mais algum benefício, por favor, nos comente.

Comentários

• sao 27 , e nao 28 !
  • Jose Alberto

Entra nesses sites ai, tem tudo em portugues. La vc sabera direitos e obrigacoes. http://ec.europa.eu/index_pt.ht................................ e tem ainda como conhecer melhor e "Espaco de Schenguem", acordo bilateral que facilita mais ainda a adaptacao do portugues nos outros paises da europa.http://demochilao.blogspot.com/2008/03/unio-europia-espao-schengen-e-zona-do.html
  • Benefícios...

Obrigado Maestro pela dica, te agradeço de coração.
  • Aqui em Santos, a Sociedade Beneficiência Portuguesa da desconto especiais em seus planos de saúde para Portugueses .
  • [APAGADO]
  • Benefícios...

Aqui em Manaus também Paulo, inclusive eles tem sedes sociais, de excelente qualidade, ótimas para o lazer e para a família.
    A taxa, que se paga é bem mínima, e voce pode usar de todo o serviço médico hospitalar da Beneficente.
    Para nós isso é de grande valia, em termos de exames e urgências médicas.
    Espero que isso seja extensivo em outros Países da Comunidade Europeia.
  • José Alberto

Desde que eu era mais jovem , eu ouvia falar que os imigrantes alemães tinha um sistema de saúde aqui no Brasil de primeira qualidade. Acho que o mesmo deveria ser com os Portugueses aqui no Brasil.
  • Eu moro na Dinamarca e apesar do país fazer parte da UE, o europeu q aqui chegar tem q arranjar emprego dentro de 6 meses e tem q provar q pode se sustentar no país.

Como a Dinamarca tem um sistema de welfare onde um dinamarquês desempregado recebe apoio ($$) massivo do governo, eles não querem q europeus de países mais pobres venham pra cá e usufruam disso, afinal, de acordo com a lei européia, um europeu deveria ser tratado com os mesmos direitos do cidadão dinamarquês.

Contudo, através de acordos com a UE e tal, isso não acontece na prática e nem os estudantes europeus recebem qualquer apoio do governo, sendo que os estudantes dinamarqueses tem até 6 anos de estudo com bolsa paga pelo governo.

Só queria informar isso pra q as pessoas q querem ir pra determinado país checarem bem qual a situação do europeu lá. O europeu tem trânsito livre e pode trabalhar nos 27 países da UE, mas se não conseguir emprego não quer dizer q possa ficar no país ou possa receber qq benefício.

Informem-se sobre o país para o qual vcs pretendem ir!
  • Benefícios...

Obrigado Letícia pelas informações.
    É bem verdade o que voce falou, "a gente só é gente no país da gente".
    Eu acho que a Europa, por ter sido o centro cultural do mundo, hoje, devido a globalização divide esse status com outros paises.
    Eu vislumbro o mercado europeu a nível de estudo, para os meus filhos, ainda acho, que especializações profissionais, em determinadas áreas, ainda valem a pena.
    Acho também, que nós brasileiros, somos fieis as nossas raízes.
    E torna-se muito difícil, absorvermos, outros costumes, leis e hábitos alimentares.
    As vezes, fico pensando como o meu avó, atravessou o Atlântico, deixando sua terra natal Porto, para vim morar aqui no brasil, precisamente em Manaus.
    Nunca perguntei, pra ele, quando em vida, como tinha ficado o seu coração, se dividido ao meio ou não.
    Mais graças a esse povo, desbravador, que largou as suas raízes, é que conseguimos nos tornar iguais a eles, PORTUGUÊS, e assim podemos desfrutar de todos os benefícios, porque somos Luso-brasileiros.
  • Meu pai saiu de Portugal ainda bem jovem ,para trabalhar em Minas de carvão em Paris em 1905, até os idos de 1934..... quando começou a troca do carvão pelo petróleo. segundo eu andei pesquisando na net, as minas de carvão da França , na época pagava-se os melhores salários da Europa era motivo para muitos imigrantes de toda Europa querer ir para Paris. com a situação se invertendo em 1935 muitos imigrantes deixaram a Europa por causa da recessão e o medo eminente da 2ª guerra mundial.
  • Mas isso serve tb pra quem e portugues e esta chegando em Portugal.Eu tenho cidadania Portuguesa e nao tenho direito a nenhuma ajuda, mas elas existem.na verdade vc tem que ter contribuido com o pais para poder receber algo. Meu cunhado tem cidadania alema e quando chegou na Alemanha , teve q trabalhar pra depois ter ajuda do governo ele so recebeu um valor q se nao em engano era 130 euros pq ele alegou nao saber a lingua alema. No caso de portugues ir pra Alemanha, tera que contribuir por 6 meses ai depois sim tem as mesmas coisas que um alemao. Aqui em portugal se vc trabalha por seis meses e perde o trabalho ganha 430 euros e tem alguns beneficios no arrendamento,mas como nunca trabalhei efetiva por aqui nao posso requerer.
  • e gente na verdade a grande vantegem e a livre circulaçao de pessoas e bens.

nao se iludam porque .
  • A Inglaterra tem muitos beneficios pra cidadao da UE, mas alguns deles, so tem direito a receber, apos um ano de contribuicao no NI, e entao, tera todos os direitos que um cidadao britanico, e o que eh mais interessante, eh o caso de pedido de visto de dependente de cidadao europeu, eh muito mais facil o pedido para um dependente de cidadao da UE do que de cidadao britanico, alem do que, para europeu eh gratis e para britanico tem taxa, vai entender !
  • Cibele

pois é Cibele, mas nada supera o Misrad HaKlita e a Sochnut em termos de benefícios para imigrantes hehehehehhe. Desculpa a piada, mas não deu para aguentar!!! To com um perfil teu com outra foto! Tu tá com dois perfis?

חג יום העצמאות שמח לך ולכל המשפחה שלך! עם ישראל חי!!1
  • Benefícios...

Obrigado Dani, Cibele, e nosso amigo Arábe pelas informações.
    Voces não sabem o quanto é importante esse tipo de informação.
    Acho certo nesse países, essa forma de cautela, até porque depois de cumprida, o benefício é adquirido.
    Pelo menos aqui no Brasil esse tipo de ajuda eu desconheço que exista.
    Vale a pena conquistar um direito para depois fazer jus a esse direito.
    Os Eupopeus estão certos, nos é que devemos nos adaptar as regras.
    Ainda bem, que nesta comunidade existem pessoas, que nos ajudam de coração, e assim dessa forma permaneceremos unidos.
  • ליאור

Como e que se escreve em hebraico e pronuncia Maestro Alex Mariano? KKKKKK
  • Sr. José

Não sou árabe não, tenho amigos árabes aqui em Israel e temos uma convivência muito boa (diferente de alguns loucos radicais de ambos os lados que só tornam a vida da populacão em geral aqui mais difícil, ma enfim assunto polêmico e que não vale a pena se estender). Eu sou judeu-israelense. O senhor sabe que isso já me aconteceu algumas vezes aqui na comu heheheh Meu nome é LIOR, tenho uns amigos ai em Manaus, a comunidade de judeus marroquinos ai é bem grande (em termos de Brasil é claro), em Porto Alegre só tínhamos uma família... uma pena, atradicão e os costumes são muito bonitos.

Acredito que a regra de "Contribuir Primeiro e Usufruir Depois" vale p muitos países, aqui em Israel ( sei que não é Europa, mesmo com algumas pessoas de Tel Aviv acreditando que sim hehehe, mas de qqr forma fica a minha contribuicão) primeiro tem-se que contribuir com a seguridade social por pelo menos um ano, para então depois poder usufruir de algum benefício financeiro. Somente em casos muito especiais do tipo doenca ou idade avancada é que se consegue algo, mas mesmo assim a luta pra conseguir é bem grande. Espero ter ajudado!

Maestro Alex ou melhor dizendo מנצח אלקס ehheehhehe

Para os nomes que não são hebraicos, não existe uma forma unica de serem escritos, normalmente as pessoas adotam a forma que mais gostam.

ALEX pode ser escrito assim : אלקס

MARIANO: מריאנו

Maestro é מנצח (se pronuncia MENATZEACH, sendo o TZ bem como o som dos dois ZZ em piZZa, e o CH como RRRRRRR bem forte, como caRRo,) e vem do verbo לנצח ( LENATZEACH) que é REGER)

לנגן ( LENAGEN ) é tocar instrumento musical.

Piano é פסנתר ( PSANTER), piano de cauda é פסנתר כנף (PSANTER CANAF).

מנצח אלקס מריאנו מנגן פסנתר (MENATZEACH ALEX MARIANO MENAGEN PSANTER)

"O Maestro Alex Mariano toca piano."

Lembre-se que o hebraico, assim como o árabe e e outras línguas semitas, é escrito/lido da direita para a esquerda.

Abracos e שלום ( shalom=paz)
  • Lior,

na minha opiniao, os beneficios pra quem chega em Israel, sao muito melhores do que pra quem chega na Europa, a diferenca esta que, em Israel, os beneficios sao estendidos ate um ano, depois tem que se virar, aqui tem que se virar por um ano e so entao entrar com pedido de beneficios.

Depois do nivel introdutorio de hebraico, vai ter que comecar a cobrar as aulas seguintes, heheheh.

Chag Sameach, direto da Ilha de Lost !!!!!! kkkkkkk
  • Lior = ליאור

Legalllll, gostei. Meu Mestre, Adonai, o autor e consumador da minha fe, me chamaria assim. Shalom
  • Maestro,

hahaha, gostei do novo nome no perfil, mas no judaismo, falar/escrever o nome que voce escreveu se referindo a D-us eh proibido, somente eh permitido em rezas e bencaos, por isso, toda vez que nos referimos a D-us no dia-a-dia, fala-se HASHEM ( que significa: o nome ).

Baruch Hashem ( Gracas a D-us )

Bezrat Hashem ( Se D-us quiser )

Hashem ishmor ( D-us ajuda / D-us protege )

E assim vamos, disvirtuando o topico, kkkkkk !!!
  • ontem jornais de portugal , noticiaram que portugal pode deixar o euro .

fiquei meio assustado .

espero q isso seja apenas especulaçoes , e que a livre circulaçao nao acabe .
  • Cibele

Claro mana, eu entendo e respeito, nunca ultrajaria qualquer manifestacao religiosa. Sou ainda amante de culturas por motivos historicos (Paixao e Universidade). E que no Cristianismo o Veu do Santuario, em esfera espiritual, se rasgou de alto a baixo, e agora podemos se achegar diante o nosso Pai, assim como foi muito bem profetizado no Tabernaculo de Davi em Siao, que na epoca contrariava todos as manifestacoes de louvor ao Senhor dos Exercitos (Nao havia Veu entre o Santo e o lugar Santissimo como antes no modelo do Tabernaculo de Moises), heita coisa boa. Entao sem nenhum constrangimento pronuncio o Nome do Senhor. O Autor tambem desta Comunidade. Vamos encontrar a turma em Londres em setembro, quando Sandra e Serginho tambem estarao. Provavelmente churrasco, mas sem carne de porco, KKKKKKKKKK
  • Antigamente quando Portugal não fazia parte da União Européia (porque também não existia). Os cidadãos Portugueses tinham livre trânsito entre os países Europeus.Acho que se Portugal voltar com a antiga moeda escudo. vamos ter vantagem e desvantagens. principalmente pelas taxas , os preços de imóveis e etc.vão cair também!!!. antes de Portugal fazer parte da União Européia , eu fui ao consulado para ver quanto ficava para tirar cidadania era uma mixaria!!!depois que adotou o Euro no lugar do Escudo ficou um absurdo.
  • Alemao tem saudades do marco. quando estava la era assim que falavam. Portugal o escudo, que em alguns lugares ainde se coloca valores nessa moeda. O unico problema e que nao e apenas trocar a moeda. A crise na europa, nada comparada ao Brasil, nao e causada por fracasso da administracao do euro, mas intencional. Muito complicado explicar aqui.
  • Na época do Escudo em Portugal , , era tão barato quase tudo em Portugal, que muitos Imigrantes Portugueses Comerciantes e Homens de negócio daqui de Cubatão SP entre 1910 e 1948, se davam o luxo de comprar propiedades em Portugal para passar férias a cada 6 meses.Conclusão; Portugal sempre foi um pais de Turismo. Quanto a desvalorização do marco alemão foi por causa do tratado de Versalhes, que obrigou a Alemanha a pagar uma multa milionária para a França e Inglaterra.
  • Benefícios...

Valeu Lior, pelas informações.
    Realmente a comunidade Judaica aqui em Manaus é bem grande.
    Tenho alguns amigos aqui também.
    Voce me lembrou de um velho dito, que se usa muito, quando se pergunta quando alguem é turco ou libanes.
    Sempre a resposta é essa "turco não libanes sim"
    Só a título de curiosidade, porque essa negativa?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.