Preenchimento da Minuta da 4ºCRC PORTO

Bom dia, pessoal.

Primeiramente gostaria de elogiar o site e todos os participantes, que sempre ajudam todos sobre qualquer assunto.

Então, estou com dúvidas em relação ao preenchimento da minuta da 4ºCRC PORTO, peço desculpas se já tiverem esclarecido em algum outro tópico, mas já procurei em tudo e infelizmente não achei.

Vamos lá, a minuta:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exmº Senhor

Conservador da 4ª Conservatória

do Registo Civil do Porto

…………. (Indicar o nome completo, data de nascimento, local do nascimento, nacionalidade, filiação e residência habitual completa) REQUER A V. EXª A TRANSCRIÇÃO DO SEU CASAMENTO ……... (indicar se foi civil, católico, ou religioso não católico) realizado em ………. (indicar a data completa), em ………. (indicar o local, cidade e país onde o casamento foi celebrado), com ………. (indicar o nome completo do outro nubente, data de nascimento, local do nascimento, nacionalidade, filiação e residência habitual completa), declarando para o efeito o seguinte:

- A celebração desse casamento não foi precedida de processo de publicações em qualquer Conservatória ou Consulado português e não foi feita qualquer convenção antenupcial (*)

- À data da celebração do casamento tinham:

- O nubente tinha nacionalidade ………., o estado civil de ……….., e residia habitualmente em ……….

- A nubente tinha nacionalidade ………., o estado civil de ……….., e residia habitualmente em ……….

- Tinham (ou não tinham) filhos não comuns

- Fixaram a sua primeira residência habitual em ………. (indicar a morada completa)

- O nubente / a nubente, após a celebração do casamento alterou o nome para ……….

Declara ainda ter conhecimento de que, relativamente aos casamentos celebrados após o dia 1 de Junho de 1967, poderá ser aplicado ao casamento o regime imperativo da separação de bens.

Data, ……….

O requerente,

→ Efectuar reconhecimento presencial (autenticidade) de assinatura

(*) Se tiver havido processo prévio de publicações (verificação da capacidade matrimonial) indicar qual o consulado português ou conservatória do registo civil portuguesa onde foi feito;

Se tiver sido outorgada escritura de convenção antenupcial, deve ser junta certidão da mesma.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Minha dúvida é em relação ao preenchimento inicial de nome, data de nascimento, etc... e a assinatura como requerente.
Os portugueses de fato são meus bisavós, mas ambos são falecidos. Por isso a dúvida se começar a preencher com os dados de meu bisavô português, dá atender que ele está solicitando, logo, deveria ser assinatura dele. O ideal seria o requerimento ser feito por mim ou meu pai, pois minha avó ainda se encontra viva mas com dificuldade de se locomover e assinar.
Como posso preencher essa minuta?
Devo preencher tudo com os dados deles e somente assinar como requerente (presencialmente), devo preencher com meus dados e depois indicar os noivos ou existe alguma outra minuta para requerentes q não sejam os próprios nubentes?

Me desculpem o tamanho do texto...

Obrigado.

Comentários

• @Raphael veja se esse tópico resolve suas dúvidas. Os requerimentos para Ponta Delgada tb servem para a 4 Crc do Porto

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
  • Raphael AlvesRaphael Alves Member
    editado January 2018
    @Vlad Está bem explicado esse tópico sim, muito obrigado. É porque não sabia que podia ser usado esse modelo, pensei que só poderia esse que eles me enviaram.
    Obrigado mesmo.
  • editado January 2018
    @Raphael, se quiser enviar a minuta q a 4 Crc lhe enviou tb pode ser, um detalhe, Ponta Delgada exige q o requerente seja pelo menos o neto e aiinda assim pedem a copia da certidão de nascimento para comprovar parentesco.Acho melhor seu pai assinar o requerimento.Confirme tb se não existem divergencias de nomes e datas entre as certidoes.
  • @Vlad Mas saberia me dizer como preencher a minuta da 4 Crc? Pq ela não tem esse espaço para preencher com os dados do requerente, a não ser alterando um pouco o modelo, mas não sei se pode.
    Em relação a assinatura acho melhor a assinatura do meu pai mesmo. Mas a certidão dele pode ser uma foto cópia simples sem ser apostilada ou autenticada né?
    Verdade bem lembrado, irei ver se tem alguma divergência os nomes e datas das certidões.
  • @Raphael, use os modelos do topico q te passei.Eu nunca preenchi esse modelo da 4 Crc.
  • @Vlad Legal meu amigo, obrigado mesmo pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.