MAE DECLARANTE TEM QUE TRANSCREVER CASAMENTO??
Pessoal,
Estou com esse dilema: mae declarante tem que transcrever o casamento?
Estou no ponto da legalizacao das certidoes de nascimento la em SP e agora me assaltou a dúvida acima. Ao casar acrescentei os sobrenomes do meu marido. Sou a declarante dos filhos. Sera que vao encrespar?
Por favor, alguem que tenha um caso similar ajude-me. É urgente!
Obrigada.
Estou com esse dilema: mae declarante tem que transcrever o casamento?
Estou no ponto da legalizacao das certidoes de nascimento la em SP e agora me assaltou a dúvida acima. Ao casar acrescentei os sobrenomes do meu marido. Sou a declarante dos filhos. Sera que vao encrespar?
Por favor, alguem que tenha um caso similar ajude-me. É urgente!
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Denise, eu mandaria assim mesmo, se voce tem todo esse trabalho pra traduzir e legalizar, vai sem transcricao mesmo, ou, pergunta na CRC se tem um outro jeito de legalizar a certidao, nao eh possivel ter que legalizar em um outro pais, a certidao do meu filho eh inglesa, aqui na Inglaterra o procedimento eh legalizar a certidao no FCO ( como o Itamaraty, no Brasil, eh um selo colado atras da certidao, que prova a autenticidade de acordo com a Convecao de Haia ), depois mandei traduzir e quem traduz ja faz o servico do notario ( que eh reconhecer firma do tradutor ), so isso, nao precisei passar pelo Consulado.
Ja do meu marido, eu precisei fazer a traducao no Consulado de Portugal de Tel Aviv, e por consequencia ja sai legalizada, assim eh o procedimento em Israel.
Quem sabe ai tem algum outro procedimento, algo parecido com a Inglaterra, sem precisar passar pelo Consulado.
Meu nome foi mudado.
Já pedi ao meu irmao que tire uma certidao de casamento minha em inteiro teor e que legalize no consulado em SP.
Vou ter que batalhar os documentos do meu marido que é hondurenho. Traduzir, legalizar no ministerio de relacoes exteriores aqui e mandar para o Mexico para legalizar no consulado portugues la que é o mais proximo de Honduras. Vai ser todo um trabalhao e queria encarecidamente evitar esses gastos financeiros e de tempo, mas vejo que infelizmente nao vou escapar dessa saga!
Obrigada, Thiago.