Tenho a certidão, mas estou em dúvida sobre as informações
Suzmesquita
Member
Pessoal, boa noite,
Estou reunindo os documentos para solicitar a cidadania da minha mãe por atribuição, por parte do avô dela. Nós encontramos uma cópia da certidão dele, que parece ter sido enviada para o Brasil por Correio, algum tempo depois que ele chegou.
Esse documento tem todos os dados de assento. É exatamente a cópia da certidão. Porém, fui pesquisar nos arquivos online do distrito e ano em que ele nasceu e não encontro. Será possível que o livro não tenha sido digitalizado ainda? A Conservatório tem outros meios de encontrar essa certidão na hora de checar os documentos?
Os dados dele são:
Joaquim Mesquita
Nascimento: 28/10/1896
Freguesia de Fontes - Concelho de Santa Martha de Penaguião
Igreja paroquial de São Thiago de Fontes – Diocese de Lamego
Pais: Silverio de Mesquita e Joaquina Cardoso de Mesquita
Alguém que passou por uma situação semelhante, saberia me ajudar, por favor?
Obrigada.
Estou reunindo os documentos para solicitar a cidadania da minha mãe por atribuição, por parte do avô dela. Nós encontramos uma cópia da certidão dele, que parece ter sido enviada para o Brasil por Correio, algum tempo depois que ele chegou.
Esse documento tem todos os dados de assento. É exatamente a cópia da certidão. Porém, fui pesquisar nos arquivos online do distrito e ano em que ele nasceu e não encontro. Será possível que o livro não tenha sido digitalizado ainda? A Conservatório tem outros meios de encontrar essa certidão na hora de checar os documentos?
Os dados dele são:
Joaquim Mesquita
Nascimento: 28/10/1896
Freguesia de Fontes - Concelho de Santa Martha de Penaguião
Igreja paroquial de São Thiago de Fontes – Diocese de Lamego
Pais: Silverio de Mesquita e Joaquina Cardoso de Mesquita
Alguém que passou por uma situação semelhante, saberia me ajudar, por favor?
Obrigada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
http://www.advrl.org.pt/contactos.html
Realmente o livro de 1896 de Fontes está no Arquivo Distrital. Gostaria de ver a certidão que vc possui, te mando o e-mail inbox.
Se vc folheou o livro de Fontes nesse ano que informou e não encontrou é preciso observar a certidão que possui pois o registro pode ter sido tardio.
o ano é 1893. Assento nº 64 (clica no tif 23):
http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1081052