AJUDA!
Bom Dia!
Preciso de ajuda.
Dei entrada no processo de atribuicão de nacionalidade minha avó em outubro do ano passado pelo consulado e até agora não obtive uma resposta.
Assim que sair o dela, preciso entrar com o casamento dela, e a atribuição de nacionalidade da minha mãe. O problema é que o consulado aqui do Rio se isentou da responsabilidade de mandar os documentos para Portugal. Agora nós mesmos tempos que mandar os documentos para a conservatória. Já ouvi falar que na maioria dos casos, os documentos são perdidos. Será que é verdade?
Fui aconselhado a procurar um advogado que me cobrou 15 mil reais para fazer esse processo.
Mando os Documentos para portugal? Vou lá pessoalmente?
Quanto tempo leva aproximadamente para a atribuição de nacionalidade, uma vez que eu dê entrada por Portugal?
Se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido!!
Obrigado!
Preciso de ajuda.
Dei entrada no processo de atribuicão de nacionalidade minha avó em outubro do ano passado pelo consulado e até agora não obtive uma resposta.
Assim que sair o dela, preciso entrar com o casamento dela, e a atribuição de nacionalidade da minha mãe. O problema é que o consulado aqui do Rio se isentou da responsabilidade de mandar os documentos para Portugal. Agora nós mesmos tempos que mandar os documentos para a conservatória. Já ouvi falar que na maioria dos casos, os documentos são perdidos. Será que é verdade?
Fui aconselhado a procurar um advogado que me cobrou 15 mil reais para fazer esse processo.
Mando os Documentos para portugal? Vou lá pessoalmente?
Quanto tempo leva aproximadamente para a atribuição de nacionalidade, uma vez que eu dê entrada por Portugal?
Se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido!!
Obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
balela, os documentos nao sao perdidos no correio, mais facil o Consulado do Rio se perder na digitalizacao do processo, do que o correio nao entregar na CRC.
O prazo para atribuicao esta sendo de 5 meses, enviando pelo correio, ja transcricao de casamento so da pra fazer pessoalmente em Portugal ( ou nomeando um procurador por la ) ou atraves do Consulado.
Mas como a Cibele também disse, pelo correio você só pode fazer o processo de cidadania. Transcrições só podem ser feitas pessoalmente, com procurador ou pelo consulado.
Boa Sorte para voce !