AJUDA!

Bom Dia!
Preciso de ajuda.
Dei entrada no processo de atribuicão de nacionalidade minha avó em outubro do ano passado pelo consulado e até agora não obtive uma resposta.
Assim que sair o dela, preciso entrar com o casamento dela, e a atribuição de nacionalidade da minha mãe. O problema é que o consulado aqui do Rio se isentou da responsabilidade de mandar os documentos para Portugal. Agora nós mesmos tempos que mandar os documentos para a conservatória. Já ouvi falar que na maioria dos casos, os documentos são perdidos. Será que é verdade?
Fui aconselhado a procurar um advogado que me cobrou 15 mil reais para fazer esse processo.
Mando os Documentos para portugal? Vou lá pessoalmente?
Quanto tempo leva aproximadamente para a atribuição de nacionalidade, uma vez que eu dê entrada por Portugal?

Se alguém puder me ajudar eu fico muito agradecido!!

Obrigado!

:)

Comentários

• Marcelo,

balela, os documentos nao sao perdidos no correio, mais facil o Consulado do Rio se perder na digitalizacao do processo, do que o correio nao entregar na CRC.

O prazo para atribuicao esta sendo de 5 meses, enviando pelo correio, ja transcricao de casamento so da pra fazer pessoalmente em Portugal ( ou nomeando um procurador por la ) ou atraves do Consulado.
  • Só para enfatizar o que a Cibele disse: falar que a maioria dos documentos são perdidos é história de advogado. Dezenas de pessoas aqui já enviaram pelo correio, e os resultados foram muito melhores do que pelo consulado do Rio. Basicamente, o seu advogado pegaria os seus documentos, enviaria pelo correio ele mesmo, e embolsaria o dinheiro.

Mas como a Cibele também disse, pelo correio você só pode fazer o processo de cidadania. Transcrições só podem ser feitas pessoalmente, com procurador ou pelo consulado.
  • Ainda acho que o Coisa Ruim faz isso. Da entrada no processo dos outros pelo correio.
  • Eu concordo com que a Cibele falou, pois o meu processo todo foi feito via correio e deu tudo certo.
    Boa Sorte para voce !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.