Envio de Documentação

DANIELABRAHAODANIELABRAHAO Member
editado January 2018 em Processos de Atribuição
Prezados, Bom Dia,

Estou fazendo o pedido de atribuição de nascionalidade de minha avó e quero a orientação se estou no caminho certo.

1- Tenho a certidão original de nascimento do portugues nascido em 1902 (tenho que enviar o original)
2- Certidão de nascimento inteiro teor de minha avó apostilhada (o Portugues foi o declarante)
3- RG e CPF (Precisa Apostilhar ?)
4- Ficha Declaração de Nascimento (esta deve ser preenchida e reconhecimento de firma por autenticidade)

A requente na certidão de nascimento está com o nome de solteira.
Devo enviar uma cópia autenticada da certidão de casamento dela recente (menos de 1 ano) ou pode ser a cópia da certidão original de 1955?

Por fim envio somente os documentos autenticados ou tenho que enviar os originais junto?
Qual a conservatória que vocês me indicam ? (endereço)

Muito Obrigado

Sds

Comentários

• @DANIEL...bom dia

1-ok
    2-essa certidão tem q ser por cópia reprográfica apostilada
    3-Enviar somente cópia do R.G apostilado com até 10 anos.
    4-Requerimento preenchido com assinatura reconhecida por autenticidade.
    5-Envie a cópia da certidão de casamento autenticada recente
    6- Todas as certidões tem q serem as originais apostiladas (menos a certidão portuguesa)

Eu recomendo ACP ou VnGaia para não precisar fazer a Transcrição de casamento dos bisavós. Se caso os dois forem portugueses, daí é obrigatória a transcrição de casamento.
  • @Vlad

Ok amigo .

A certidão que eu tirei foi de inteiro teor e não reprográfica. Irei solicitar a a reprográfica.
    A certidão de Casamento precisa ser a reprográfica ? precisa apostilhar ?

Pode me enviar o endereço de envio.

Muito Obrigado Amigos.

Sds
  • @DANIELABRAHAO se na certidão de nascimento me sua avó já constar averbado o casamento e a mudança de nome não precisa mandar a cópia da certidão de casamento. Caso não esteja averbado você pode pedir pra averbar. A cópia da certidão de casamento é apenas para justificar a mudança de nome, não precisa ser reprográfica e não precisa apostilar.
  • Prezados Amigos, Bom Dia.

A Atribuição de minha Avó foi finalizada em 30/04/2018 eu envie para ACP. Graças a Vocês consegui. Acabei de ligar para o linha direta e a atendente me informou que ela não tem acesso ao numero do assento e que eu devo ir no consulado ou aguardar que ACP irá enviar os dados por e-mail informando os dados e informando que a certidão virá pelo correios. (Essa informação Procede?) Não existe nenhum outro meio ?

Pois, estou com a documentaçao pronta para dar entrada na transcriação de casamento dela por Ponta Delgada (correto?).

Nome da Minha Avó : Marly Ferreira Abrahão Envio 05/03/2018 Registo 30/04/2018 (ACP)

Obrigado Amigos

Sds
  • Bom dia!
    Dei entrada na minha documentação e de mais três irmãos (avô para neto) no correio da cidade do Porto dia 26/4 para Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa - Rua Rodrigo da Fonseca 198.
    Conferi através do cttexpresso que os quatro envelopes foram entregues dia seguinte.
    E a Conservatória ainda não deu noticia sobre a abertura desses processos.
    Saberiam me informar quanto tempo leva para darem entrada nesses processos?
    Agradeço a ajuda desde já.
  • @Maria Elisabeth

Lisboa é muito demorada
    Estão levando cerca de 2 para numerarem
  • @Maria Nelida
    2 meses???
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.