Na busca de informações para achar a certidão do meu bisavó

olá prezados, estou na busca de informações para achar a certidão de nascimento ou casamento do meu bisavó José Gomes Seixas.
Obrigada

Comentários

• @vlad

a única informação que tenho dele é o nome
  • @Daniela, vc precisa coletar mais informaçoes junto a parentes!
  • editado January 2018
    Pode ser que a única que você lembre de cara seja o nome... Mas idade, data de falecimento (imagino que seja falecido, ou você perguntaria a ele), data e local de casamento, nome do cônjuge, nome dos pais, se veio jovem ou adulto, de que região de Portugal, para qual cidade veio inicialmente, sozinho ou em família, se tem irmãos, quando veio pelo menos algum deles já ajuda bastante... Faz uma forcinha aí que o pessoal aqui ajuda, mas tem que dar o mínimo de informações pra conseguir descobrir...

Nem que você tenha que buscar informações sobre ele pedindo a certidão do seu avô/avó...

Mas é uma boa conversar com seus familiares a respeito... É um ótimo primeiro passo.
  • OtherOther Member
    editado January 2018
    @Daniela PEREIRA

Responder alguma (as) perguntas da página que o @Vlad Pen te passou o link, é fundamental. Entendo que não tenha muitas informações, mas, tem perguntas ali que acredito que você possa responder, tipo:

1) Nome dos pais "nas certidões de nascimento dos filhos do português terão os nomes dos pais do português – serão os avós." - Se não tiver a certidão do (a) seu/sua avô/avó, poste as informações dele (a) aqui http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/certidoes-brasileiras, para que possamos tentar encontrá-la;
    4) "nome da cidade onde o português se fixou";
    7) Nome da esposa e/ou filhos;

As vezes, para você, pode até parecer que essas informações não importantes, mas são e tudo ajuda. Tente responder o máximo que puder.

Boa sorte!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.