Dúvidas quanto a documentação para atribuição de nacionalidade de criança de. 1 ano
Amanda GRI
Member
Boa noite pessoal,
Gostaria de tirar dúvidas quanto a documentação para tirar a nacionalidade da minha filha de um ano. Já tenho a minha nacionalidade e meu casamento já está averbado. Minhas dúvidas são:
- qual tipo de certidão de nascimento da minha filha preciso juntar? Interior teor, por fotocópia do livro de registro?
- preciso juntar cópia autenticada e apostilada do meu rg e do meu marido? Minha dúvida é mais se é preciso mesmo apostilar. Aqui na minha cidade custa 104,00 cada apostilamento e não queria gastar toda essa grana. Rs
- o rg do meu marido tem mais de 10 anos. Pode juntar assim mesmo? Tem algum outro documento que pode substituir?
- posso mandar a documentação pra tondela? Lá é melhor para tirar a nacionalidade de menores de idade?
Obrigada a todos pela atenção.
Gostaria de tirar dúvidas quanto a documentação para tirar a nacionalidade da minha filha de um ano. Já tenho a minha nacionalidade e meu casamento já está averbado. Minhas dúvidas são:
- qual tipo de certidão de nascimento da minha filha preciso juntar? Interior teor, por fotocópia do livro de registro?
- preciso juntar cópia autenticada e apostilada do meu rg e do meu marido? Minha dúvida é mais se é preciso mesmo apostilar. Aqui na minha cidade custa 104,00 cada apostilamento e não queria gastar toda essa grana. Rs
- o rg do meu marido tem mais de 10 anos. Pode juntar assim mesmo? Tem algum outro documento que pode substituir?
- posso mandar a documentação pra tondela? Lá é melhor para tirar a nacionalidade de menores de idade?
Obrigada a todos pela atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para menores certidão inteiro teor apenas, não precisa ser reprográfica.
Sim, documento de ambos os pais e assinatura no 1C com reconhecimento por autenticidade de ambos também, tem que apostilar os documentos de identificação para processos de nacionalidade.
Tondela aceita CNH, pode ser também o passaporte desde que seja o modelo novo que contenha a filiação
Para menores Tondela é o melhor lugar para enviar o processo
Acredito que você já saiba que para menores é isenta a taxa de 175 euros