Nacionalidade na CRC

Após enviar os documentos pelo correio para conseguir a nacionalidade, recebi depois de um tempo uma carta com o número do processo... como faço pra acompanhar ele, existe algum e-mail ou número para conseguir isso?

Comentários

  • Voce pode encontrar a informacao sobre e-mail e numero telefonico para ligar no guia de ajuda desta comunidade.
  • Olá Denise, tudo bem ? Quanto tempo...
    Será que você saberia dizer se sem esse número daria para saber o andamento do processo, somente através do nome ?
    Processo pedido diretamente em Lisboa, via atribuição ! Faz mais ou menos 2 meses e meio.
    Abraços e tudo de bom.
  • Alvaro,
    As vezes que liguei sempre pediram o numero do processo. Nao sei se podem encontrar facilmente na base de dados somente pelo nome.
    Voce nao tem o numero? Solicite via correio eletronico.
  • Obrigado pela resposta...
    Você tem idéia de quanto tempo está demorando para atribuição, direto em Portugal ?

    Vou ver se consigo o número !
    Abraços.
  • Alvaro esse é o número do DISK-CRC para voce acompanhar a evolução do seu processo.
    0021 351 211 544 475
    Boa sorte, sucesso e progresso...
  • Obrigado, José Alberto...
    Abraços !
  • Nacionalidade conseguida!
  • Parabéns Fabio, quando foi enviada sua documentação? Qual o tempo para a conclusão do processo?
  • Enviei na primeira semana  de maio, não lembro exatamente o dia, ou seja, por volta de três meses =)
  • Fabio, vi você postando sobre transcrição de casamento há um tempo...depois que a transcrição tiver concluída na Conservatória, o casamento já estará averbado no registro "online" do português? Pergunto porque minha mãe vai tirar a nacionalidade por aquisição, e a transcrição do casamento da minha vó deve ficar pronta dentro de algumas semanas. Minha mãe precisaria esperar a certidão de casamento portuguesa chegar, ou apenas preenchendo o formulário 1C com o número de assento da minha vó a CRC já vai ter acesso ao casamento da minha vó?
  • Joao,
    A nacionalidade da sua mae tem que ser por ATRIBUICAO para que possa passar para voce. Isso é muito importante.
    Sua mae nao precisa esperar a certidao de casamento, mas tem que estar segura que o casamento ja foi averbado no assento de nascimento da sua avó e com o numero do assento a CRC vera no sistema integrado que possuem que esta tudo em ordem.
  • Denise,
    Ah, sim, era sobre isso que eu perguntava. Sendo o sistema integrado, não preciso então esperar pela chegada da certidão de casamento.

    Só confundi os termos ali em cima, hehe, minha mãe vai mesmo tirar por atribuição.

    Muito obrigado!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.