DUVIDA SOBRE ESTADO CIVIL

gostaria de saber como se faz para checar o estado civil do meu bisavô , ele era portugues mas casou no brasil ele comparecia anualmente no consulado do rio de janeiro dados dele abaixo
nome: alcino soares nascido em 3/9/1916 portugal /viseu
pai : anastacio soares
mae: felisbela de jesus
casado com : isaura gomes

Comentários

  • @luan soares, basta vc escrever para a conservatória de Viseu e informar o nome dele completo, data de nascimento e nome dos pais e perguntar o numero do assento dele e se o casamento com a Nubente Isaura Gomes se encontra transcrito.
  • @maria , obrigado escreverei ,mas caso não esteja e obrigatório fazer a transcrição ou teria como dar entrada sem fazer ? Obs a nacionalidade seria para o filho dele maior de 18 e registrado no Brasil
  • @luan soares, se ele foi o declarante na certidão do filho tem conservatória que não exige neste caso do pai declarante. Agora se não foi o português que registrou o filho vai precisar transcrever sim.
    Mas primeiro escreva para a conservatória assim vc não fica " preso" pode fazendo onde está melhor.
    Se precisar do email da conservatória posso te passar.
    Sugiro que vc faça para seu avô um no RG para ficar atualizado por conta da idade. caso contrario vão pedir prova de vida.
  • @maria ,o pai foi o declarante sim ,o meu avô possui um RG tirado a menos de 2 anos pois ele perdeu o dele será q serve ? Me envia o email por favor
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.