Busca de certidão

Olá meus queridos, vejo que vocês ajudam muitas pessoas, espero que possam me ajudar também.

estou em busca da certidão do meu bisavô.
aqui vão todas informações que tenho sobre ele.

Nascido em Lisboa
no dia 21/10/1904
obito:26/02/1980 em são joåo de meriti
pai: Joaquim Goncalves Pereira
mae: Mariana Goncalves Pereira

o que os filhos contam que:
Morou na rua das amoreiras em Lisboa, não sabem o numero.
ele com 12 anos ( calculei q seja entre 1916 e 1917) , o pai, a mãe e a irmã Eva Goncalves Pereira vieram para o brasil e desembarcaram no porto do Rio de janeiro. E que a embarcação foi pelo o North King. porém eu não encontrei nada ainda com o nome desse navio nesses dois anos.
o pai dele era escritor e tem vários livros em seu nome publicados.
ele era jornalista e trabalhou no jornal d comércio muitos anos aqui no Rio de janeiro.

os documentos que tenho dele são:
uma carteira de trabalho brasileira.
que tem a data e local de nascimento e o documento apresentado: eu n entendo as letras (algo assim) L ou B.en ou in.p9 N6.89psir.E
se eu for no ministério do trabalho eles saberiam me dizer que documento foi apresentado?
Certidão de casamento e certidão de obito.

As minhas dúvidas:
No caso a minha vó precisar tirar primeiro, ele sendo pai dela temos que levar a certidão de casamento dele com a mãe dela? (eu irei ao cartório pegar a certidão de nascimento dela pois só tenho a de casamento dela com o meu avô) . Ela não se lembra se o pai foi o declarante.
ai eu precisaria das certidoes de casamento do pai com a mãe dela? e dela com o meu avô também?

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.

Michelle Dias

Comentários

• @michelledias, qual o nome completo do seu bisavô.
    Primeiro precisamos localizar o assento de nascimento dele, localizando partiremos para os docs da sua avó.
  • @michelledias

Na certidão de casamento da Eva, diz que ela nasceu em 1910 no Rio de Janeiro.

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6P69-W9W?i=132&cc=1582573
  • ai, perdão, são tantas informações que deixei o nome dele de fora!
    é que todos os homens se chamaram:
    Joaquim Goncalves Pereira
    este é o nome dele também.
  • Ain meu Deus, essa irformação da Eva me deixou confusa e quer dizer que os filhos não sabem nada mesmo!!!!! pois conversei com o irmão da minha avô ontem, ele que contou essa historia, porém a minha vó disse q meu bisa veio quando era bebê, quer dizer, muitos informações cruzadas.
    eles falaram também que parece que ele possui muitos filhos , alguns já faleceram, e os que estão vivos não lembram ou não sabem nada a respeito.
  • Te mandei mensagem.
  • @michelle

A Rua das Amoreiras fica na freguesia de Santa Isabel em Lisboa: https://tombo.pt/f/lsb30

Procurei no livro de 1904 entre 20/10/ até 01/11 - parei no 805 tif - o livro é super grosso, são muitos batismos por dia:
    http://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=5931732 - continue a busca

Nos livros não teria a indicação do local de nascimento? Será que é o pai?
    https://www.estantevirtual.com.br/livros/joaquim-goncalves-pereira
  • Pois eh eu procurei essa rua e imaginei q seria nesse freguesia, procurei em 1904 e 1905 todo e cansei, pois n faço idea de qd o batizaram.
    Cada hora um filho diz uma coisa e as informações não batem. Es tou com dores de cabeça de tanto procurar nos registros de batismo e da chegada no rio a vapor. Mas hj com essa informação que ele veio e voltou e essa data na carteira de trabalho dele de 1920 não tem registro em nenhum vapor nessa data.

Exatamente , esses livros são do pai dele! Eu não sei em que isso poderia ajudar.

Eu vi um post que vc fala sobre dar a entrada sem a certidão de batismo, vc acha que se encaixa neste Caso?
    Muito obrigada por ajudar!
  • @Michelle
    Sem o assento do português é impossível, você não deve ter entendido o que eu disse no outro post.

O jornal no qual ele trabalhava não possui arquivos sobre os funcionários?

Em relação aos livros do sebo penso que em alguns pode ter uma pequena biografia do autor.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.