Requerimento de óbito

Quem assina o requerimento se eu sou neta da segunda união de minha avó? PD pede que transcreva o primeiro casamento e óbito do nubente. Só que não sei como preencher alguém tem como me orientar?

Comentários

  • @Rita. O requerente tem q ser o próprio nubente, o filho ou o neto. Se for o neto terá q enviar uma certidão de nascimento para comprovar o parentesco. Tem q haver uma comprovação q vc é neta dela.
  • @Vlad Pen, como eu posso declarar se ele era o primeiro marido de minha avó e pede no requerimento de óbito esposa ou filho eu na realidade não sou nada dele. Por favor me ajude a solucionar essa questão! O requerimento do casamento posso assinar mas o de óbito não sei se será válido!
  • @Rita, pq PD está pedindo para vc transcrever o óbito?
  • @Vlad Pen, mandei transcrição de casamento de meus avós e pela demora mandei email e Lúcia Medeiros me respondeu que estava devolvendo pq eu preciso fazer a transcrição do primeiro casamento de minha avó já que era viúva ao casar com meu avô e declarar óbito do primeiro marido.Todos os envolvidos são pirtugueses!
  • Amanhã vou ao cartório pedir a certidão de óbito do primeiro marido da minha avó , consegui localizar pelo site da Family Search e já possuo a certidão de casamento cópia reprográfica e apostilhada só que a data 05/06/2017 espero que tenha valor.
  • @Rita vou confirmar como vc solicita a transcrição de óbito e te retorno.
  • @Vlad Pen,como montar esse processo agora? Quero mandar as 2 transcrições juntas. será que tenho que mandar 2 requerimentos mais o óbito e os documentos do cada um???
  • @Vlad Pen muito obrigada!!!
  • editado January 2018
    @Rita , não existe nenhum parente do falecido vivo?só o envio da certidão de óbito não é suficiente?
  • @Vlad Pen,fiz perguntas a Lúcia Medeiros aguardo resposta,mas toda ajuda é bem vinda, obrigada!!!
  • @Rita, se não houver nenhum parente do falecido q possa assinar o requerimento, vc envia um junto com a certidão de óbito e informe PD q não foi localizado nenhum parente do falecido e vc assina como neta da primeira esposa.Junto com isso , vc envia as certidões para transcrever o primeiro casamento.
  • Gente... agora PD quer tbm o assento do primeiro marido da minha avó.Preciso localizar esse assento...,vou colocar em buscas de certidões portuguesas, quem puder ajudar agradeço desde já!!!!
  • @Rita para vc fazer a Transcrição de casamento vc precisa do assento de nascimento dos dois nubentes e + a certidão de casamento.
  • @Vlad Pen a procura do assento postei na localização de certidão portuguesa se puder ajudar a encontrar seja bem vindo!
    Obrigada, pelas informações!
  • @Rita, quem sabe a @MarizaGuerra pode te ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.