Como requerer Assent de Nascimento, Casamento, etc

Prezados,

Fiz o processo da minha Avó com sucesso, mas no processo de Transcrição Ovar informou que reteve os documentos como parte do processo.
Portanto, para dar entrada no processo de meu pai, irei precisar de novas vias dos assentos portugueses de minha Avó.

Qual o jeito mais rápido de consegui-los?

Obrigado!

Comentários

  • editado January 2018
    @Felipe para transcriçao de casamento vc poderia ter enviado a cópia do assento de nascimento e não a original.Sua avó ou sua bisavó era portuguesa?
  • @Vlad, na verdade meu bisavô era, e ja consegui a cidadania da minha avó, estava só fazendo a transcrição do casamento para requerer a do meu pai. Mandei a original mesmo, rs. Mas tem como conseguir outra pelo Arquivo Distrital?

    Obrigado.
  • editado January 2018
    @Felipe tem como pedir outra sim.Seus avós eram portugueses ou brasileiros? Vc pretende transcrever o casamento deles?
  • @Felipe...
    Você não guardou nem uma cópia...???
    Creio que as Certidões mais antigas...(< 1911)...Tem que ser solicitadas nos Arquivos Distritais mesmo...E para processos de Atribuição tem que mandar a original...(Que vem pelo correio)...
    As que já estão digitalizadas...(> 1911)...Podem ser solicitadas pelo Portal do Cidadão...Essas que já estão digitalizadas basta você preencher o 1C com os dados...(Considerando que você os tenha)...Não precisa enviar o "Papel...
    O pessoal aqui do Fórum tem usado bastante o (certidão on line)...Custa 10 euros e é rápido...Mas é enviado pra você por meio digital...Ou seja...Só vale para os documentos já digitalizados...


  • Alguem sabe se eu posso tirar cidadania pelo meu bisavô que nasceu na ilha do cabo verde , e ele faleceu em 1968 antes da independência
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.