CERTIDÃO DE NASCIMENTO DE PORTUGAL

OLÁ SENHORAS E SENHORES...
GOSTARIA DE SOLICITAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DO NOSSO BISAVÔ.
O QUE SABEMOS É :
- SEU NOME É FRANCISCO RIBEIRO;
- ELE ERA DE AMARANTES;
- TEVE UM DOS FILHOS CHAMADO ANTÔNIO RIBEIRO;
- FOI CASADO COM MARIA DE JESUS;

OBRIGADO.

Comentários

• Olá boa tarde, gostaria de esclarecer uma dúvida, vou explicar minha situação. Antes de tudo, eu estou participando desse fórum em vários assuntos, espero não estar atrapalhando ou perturbando. Gostaria de fazer a transcrição de casamento. Minha mãe é portuguesa e meu pai é brasileiro, e eles se casaram aqui no Brasil. Futuramente quero fazer a atribuição de nacionalidade para mim, mas primeiro eu preciso fazer a transcrição de casamento lá em Portugal. Minha mãe é divorciada de meu pai, me informaram que para o processo de atribuição de nacionalidade eu só preciso fazer a transcrição de casamento e não preciso averbar o divórcio deles, pois minha mãe se casou uma única vez. Voltando no assunto de transcrição de casamento, para fazer esse processo, preciso emitir a certidão de nascimento de minha mãe portuguesa já que a mesma já se encontra informatizada. No preenchimento para o requerimento desse processo, pede-se o nome do cônjuge se for casado. A minha mãe aqui no Brasil é divorciada, só que Portugal nao sabe dessa situação, quero que a minha mãe fique casada em Portugal, ela ainda não consta casada lá, é solteira em Portugal. Gostaria de saber se para que essa situação aconteça é preciso preencher o nome do conjuge ou não e também se eu também coloco nome de casada e de solteira ou somente nome de solteira?
    Segue abaixo os dados que são necessários para o preenchimento do requerimento para solicitar a certidão de nascimento da minha mãe:

DADOS DO TITULAR DA CERTIDÃO DESEJADA:
    Nome:
    Nome de solteiro(a):
    Data de Nascimento: Local de Nascimento - Freguesia: Concelho: Distrito:
    Ou, se nasceu fora de Portugal, informe apenas o país de nascimento
    Filho de: e de:
    Nome do(a) conjuge (se for casado):
  • @gcarolinagobbo de uma lida nesse tópico..explica direitinho como preencher o Requerimento de transcrição de casamento e qual dados vc coloca nele.Dúvidas pode perguntar

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.