Encontrar certidões de nascimento dos meus bisavós... Não sei mais o que fazer!

Prezados,

preciso encontrar o local de nascimento (freguesia) dos meus bisavós portugueses para achar a certidão de nascimento deles lá em Portugal ou pela internet, se possível. Para tanto, procurei incessantemente na internet, fui nos cartórios checar as certidões de casamento dos meus bisavós e da minha avó em inteiro teor e não consegui nada. Parece que a praxe antigamente era indicar somente que o cara era português ou no máximo colocar o distrito ou talvez o concelho, entretanto, nunca botavam a freguesia (pelo que me informaram). Já tentei buscar no Arquivo Nacional pelo processo de habilitação de casamento deles mas não encontrei. Vou tentar checar o inventário do meu bisavô no cartório (estou tentando identificar qual foi ainda) para ver se acho alguma pista mas provavelmente já foi incinerado. No cartório que tinha a certidão de casamento (conseguida no site FamilySearch), me disseram que o processo de habilitação de casamento (se ocorreu) já havia sido incinerado há mto tempo mas que talvez houvesse cópia no Arquivo Nacional. Em relação ao AN, nunca achei nada lá, até porque confesso que acho o sistema muito confuso e talvez eu não esteja pesquisando direito. Também vi o site da cepese e encontrei os supostos passaportes, mas as informações que aparecem lá não ajudaram muito (ou não estou sabendo usar...).Outra coisa q chequei foi a entrada da minha bisavó no Brasil mas os registros não me dizem nada, até porque nem tenho certeza se é ela, já que o nome é comum... Também olhei um por um todos os livros digitais do Concelho de Viseu (arquivos paroquiais) mas não encontrei a certidão do meu bisavô -
não achei, contudo, os arquivos digitais da freguesia de Viseu (nem sei se é onde ele nasceu mas se a informação do site da cepese for a freguesia, então pode ter sido la mesmo...- foi mais um palpite...). Alguma boa alma poderia me dar uma luz? Ficarei eternamente agradecido! =)

Desde já fico grato pela ajuda.

Cordialmente,
Luís Felipe Vidal Miguel

Dados:

Nome do meu bisavô: Emygdio Lopes Ribeiro (ou Emídio, como aparece em alguns lugares - ex: passaporte na internet - cepese)
Data de nascimento: 11/06/1903
Local de nascimento: Distrito de Viseu (provavelmente no concelho de Viseu)
Falecimento: 06/03/1974
Pais: Venancio Ribeiro e Maria de Jesus

Nome da minha bisavó: Alzira de Jesus Ribeiro (ou somente Alzira Ribeiro)
Data de Nascimento: 03/08/1909
Local de nascimento: Distrito de Trás-os-Montes (eu já vi que não existe mais - agora é Vila Real, certo?)
Falecimento: 28/08/2002
Pais: Bárbara de Jesus e pai desconhecido (se o passaporte q encontrei na internet for o certo, seria um homem chamado Alfredo Augusto Martins dos Santos)
Casamento dos meus bisavós: 08/02/1930 na cidade do Rio de Janeiro (registrado na 6a Circunscrição) - livro B-189, folha 125, numero de ordem 1095
CPF: 528549657-87
RG: 3071908-SRE

Minha avó:
Nome: Elvira de Jesus Ribeiro
Data de nascimento:16/11/1930
Local de nascimento: Rio de Janeiro
O nascimento está registrado na 3 pretoria (hoje é a 3 circunscricao) - nascimento numero 2143, folha 296, livro 149



Entre ou Registre-se para fazer um comentário.