Mãe filha de português e casada com português
bebethe
Member
Boa noite, gente! Sou nova aqui e gostaria de esclarecer uma dúvida. Se alguém souber e puder me ajudar ficarei muito grata.
É o seguinte: minha mãe é brasileira, filha de português e casada com português (meu pai, já falecido). Anos atrás começamos a dar entrada no meu processo de atribuição, mas em um dos documentos do meu pai o nome da mãe dele, minha avó, estava diferente do apresentado em outros documentos. Por conta de toda burocracia na época para conseguirmos a certidão de nascimento da minha avó, deixamos pra lá.
O caminho mais fácil é, de fato, corrigir o nome da minha avó, transcrever o casamento dos meus pais (que foi no Brasil), o óbito do meu pai e aí então dar início ao processo de atribuição? Ou minha mãe fazer a atribuição dela através do meu avô e eu fazer a minha através dela? A minha dúvida é porque como ela é viúva de português, não sei se dará os mesmos problemas com os documentos do meu pai, se é que eles terão que ser apresentados em algum momento.
É o seguinte: minha mãe é brasileira, filha de português e casada com português (meu pai, já falecido). Anos atrás começamos a dar entrada no meu processo de atribuição, mas em um dos documentos do meu pai o nome da mãe dele, minha avó, estava diferente do apresentado em outros documentos. Por conta de toda burocracia na época para conseguirmos a certidão de nascimento da minha avó, deixamos pra lá.
O caminho mais fácil é, de fato, corrigir o nome da minha avó, transcrever o casamento dos meus pais (que foi no Brasil), o óbito do meu pai e aí então dar início ao processo de atribuição? Ou minha mãe fazer a atribuição dela através do meu avô e eu fazer a minha através dela? A minha dúvida é porque como ela é viúva de português, não sei se dará os mesmos problemas com os documentos do meu pai, se é que eles terão que ser apresentados em algum momento.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A minha dúvida é sobre qual dos dois caminhos seria mais rápido/fácil, visto existir esse erro no nome da minha avó no documento do meu pai. Não sei quanto tempo demora pra conseguir a certidão dela, corrigir o que precisa, transcrever casamento e óbito... Porque se não fosse isso, sei que seria bem mais rápido fazer através dele.
Por isso que cogitei fazer primeiro a da minha mãe, já que ela também é filha de português. Mas meu receio de fazer primeiro a da minha mãe e depois a minha, como disse na primeira postagem, é porque como ela é viúva de português, não sei se dará os mesmos problemas com os documentos do meu pai, não sei se eles pedem e tal.