Solicitação de Nacionalidade

Estou com uma duvida, minha mãe ja recebeu a cidadania dela ( recebemos a certidão de nascimento ) e la ela esta com o nome de solteira,
- minha certidao de nascimento ela é a declarante, porem ela esta com o nome de casada e no meu documento RG tbm
- eu preciso transcrever o casamento dela com meu pai antes de solicitar minha nacionalidade? ou posso ja solicitar?

grato

Comentários

• Luan

Se ela foi a declarante do seu nascimento não é preciso, mas se ela não foi a declarante vc deverá fazer a transcrição do casamento dela. Mas não se preocupe é fácil e rápido (se vc estiver em Sampa) a única coisa ruim é um gasto a mais.
  • Luan e Serginho,
    Em breve estarei numa situacao similar, so que a mae e declarante sou eu.
    Acontece que abri um tópico sobre esse assunto aqui na comu y pelo menos 2 pessoas disseram que se eu nao tivesse trocado de nome ao casar meus filhos poderiam pedir a cidadania deles sem a transcricao, mas como meu nome esta diferente, a transcricao deverá ser feita.
    Por que? Porque na certidao portuguesa meu nome sairá como o de solteira e na certidao dos filhos está como de casada.
    Tem lógica!
    Investiguem bem e daí contem-me.
  • Vao exigir que sua Mae registre seus atos no estrangeiro, ela e portuguesa agora e tem que crumprir a lei. Principalmente de foi atribuida e houve alteracao no nome quando casou. Evita exigencias indesejaveis
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.