PEDIDO DE CERTIDÃO
NASCIDO EM 1899
DISTRITO : VILA REAL
CONSELHO: CHAVES
FREGUESIA: VIDAGO
Duvidas :
1. A quem direciono o pedido ? Conservatória do Registro de Chaves ou de Vila Real ??
Como todos sabem , no ano , tem q ser maior que 1910 .
2. Uso aquele truque de colocar 1910 e abaixo nas observações coloco o ano exato de nascimento ??
Obrigado pela ajuda .
DISTRITO : VILA REAL
CONSELHO: CHAVES
FREGUESIA: VIDAGO
Duvidas :
1. A quem direciono o pedido ? Conservatória do Registro de Chaves ou de Vila Real ??
Como todos sabem , no ano , tem q ser maior que 1910 .
2. Uso aquele truque de colocar 1910 e abaixo nas observações coloco o ano exato de nascimento ??
Obrigado pela ajuda .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
primeiramente entre em contato direto com a CRC da região que seu avô nasceu.
Eles confirmarão a existencia da certidão e também vão lhe direcionar a melhor forma de fazer o pedido, ou pelo Portal do Cidadão ou de outra maneira.
Foi assim comigo. Espero ter ajudado.
Em questão de cidadania , qual modelo utilizado junto ao consulado .
Narrativa , Cópia Integral ou Modelo Internacional .
Aproveitando , mais uma duvida pessoal .
Minha esposa esta providenciando a cidadania dela , por atribuição , pois o pai dela em breve terá a cidadania reconhecida .
Temos uma filha . Não somos casados no papel .
Porém , óbvio nossa filha esta registrada em nosso nome , EU sou o declarante .
Pergunta : Após minha esposa ter a cidadania reconhecida , como faço para minha filha ( 4 anos ) , obter a nacionalidade tb ???
Grato,
Paulo Padovani
Agora espero a resposta sobre o procedimento que perguntei acima sobre minha filha .
Casar seria a forma mais prática! rsrsrsr
Como voce foi o declarante, a mae portuguesa tera que comprovar que reconheceu a filha na menoridade. O casamento transcrito em Portugal seria a forma mais facil de comprovacao. De outra forma, ela tera que comprovar reconhecimento da filha na menoridade. Isso se faz normalmente com documentos que a mae assinou como por exemplo, carnes de vacinacao, comprovantes escolares (sua filha é muito pequena para isso) e coisas do tipo.
Sei que parece incrivel que a MAE tenha que provar que é a MAE, mas assim sao as leis lá.
problema ??? rs
Entendi o que vc disse , mas vamos lá .
Na Maternidade que minha esposa teve minha filha , tem um cartório ( que é o cartório da região ) , que tem um posto lá dentro , exatamente para registrar nascimentos apenas , então os caras levam o formulário no quarto , etc .. e no dia da Alta , entregam a certidão para você . E foi eu quem preenchi e assinei .
Mudar para minha esposa , não seria legal , pois no meu processo de cidadania italiana , cairia no mesmo problema .
Duas coisas :
1. Vou ver se minha esposa indo no cartório , eles colocam ela como declarante tb
2. Caso negativo , vou fazer uma declaração , onde ela reconhece a minha filha e anexar no processo . Acho q mais do q isso , impossível . Sem contar que já tem o nome dela como Mãe na certidão neh ... rs
O q acha disso ?
Com ctz apenas uma seria o suficiente , e se fosse p escolher , escolheria a Portuguesa pela facilidade .
Mas as 2 seria apenas por uma questão pessoal mesmo .
Eu vou tentar incluir minha esposa no nascimento como declarante , caso não de , vou ver certinho no consulado , anexo esta declaração e ta feito ....
Eu volto aqui comas noticias e sobre o andamento .
Obrigadoooo !!
com as informações ......
Fui no cartório e conversei com o Oficial , ele colocou na certidão de minha filha :
Foram declarante os pais .
Tudo resolvido agora .