ATENÇÃO TODOS OS INTERESSADOS EM NACIONALIDADE

No dia 23 de maio de 2013 ás 15:00 horário de Lisboa acontecerá algo muito importantes para todos que buscam a Nacionalidade Portuguesa.
Será votado o projeto de lei 382/XII de Autoria dos deputados do PSD, neste projeto está proposto a alteração na forma como os NETOS de portugueses podem solicitar a Nacionalidade, que segundo o projeto passará a ser por ATRIBUIÇÃO  ORIGINÁRIA, isto é pode ser TRANSMITIDA AOS DESCENDENTES, este projeto é muito importante pra mim e pra todos que os pais morreram sem solicitar a nacionalidade, então peço que divulgem a todos quanto puderem esta mensagem nas redes sociais e ciclos de amizades, e peçam que enviem emails a TODOS os 230 deputados portugueses, falando da importancia da aprovação desta lei, que gostariamos de nos tornar portugueses e ajudar neste momento de crise, que somos em nossa maioria pessoas com um bom nível de educação e uma boa condição financeira, falem algo deste tipo aos deputados vamos enviar emails a todos, se possível alguém que saiba como fazer vamos fazer um abaixo assinado virtual e vamos enviar ao pessoal do PSD Portugal.

Aqui está o link com a lista dos 230 deputados e o contato com eles: www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Deputados.aspx

Aqui o PROJETO 382/XII: http://www.parlamento.pt/ActividadeParlamentar/Paginas/DetalheIniciativa.aspx?BID=37610

Aqui o agendamento no Plenário(procurem o dia 23 de maio): http://app.parlamento.pt/BI2/

Façam a parte de voces, DIVULGUEM!!!

Comentários

  • pessoal


    meu marido tem a cidadania por naturalização ,será que com esta lei nova ele vai precisar fazer um novo processo para atribuição para poder transferir aos nossos filhos menores .Ou mesmo com o processo dele sendo naturalização podemos ja fazer a atribuição aos filhos menores.


    aguardo noticias

  • Gostaria de saber  o valor de autenticação e reconhecimento de assinatura de cidadãos brasileiro no consulado   do Brasil em portugal?
     tentei saber por telefone no consulado mas não consegui... agradeço quem puder me informar.
  • Luiza,
    Segundo o site nao atendem consultas via telefone.
    Escreva para: consbras.lisboa@netcabo.pt   se esta em Lisboa.
    Caso contrario entre revise o siguiente link onde poderá procurar se ha consulado na cidade que voce deseja: http://www.itamaraty.gov.br/o-ministerio/o-brasil-no-exterior
  • Obrigada Denise! moro em Setúbal,vou no consulado brasileiro em Lisboa para autenticar uns documento tirando no Brasil, e estou preocupada porque não sei os valores. vou tentar nesse email que vc me passou.obrigada
  • Sou brasileira gostaria muito de ter a nacionalidade portuguesa, mais não sei por onde começar sou casada com português a uns 8 anos. o que devo fazer para ter a nacionalidade. por onde devo começar? vivo em portugal  a 9 anos  e quanto custa. em termo monetário
     obrigada
  • Só esclarecendo, quem tiver obtido a nacionalidade pelo artigo que trata dos netos de portugueses já naturalizados passarão a ser portugueses de origem
  • [APAGADO]
  • Foi adiado por mais 30 dias a votação. Creio que para adequar melhor a lei.
  • Quem souber do resultado da votação do projeto, por favor nos informe.
    Desde já agradeço de coração...
  • Se a lei passar, o processo para netos seria exatamente o mesmo de aquisição? Ou seja, o tempo iria diminuir?
  • Gente criei um abaixo assinado virtual pedindo a Aprovação do Projeto de
    Lei 382/XII (projeto que dá a Nacionalidade Portuguesa ORIGINÁRIA
    diretamente aos netos de portugueses), para enviar a Deputada Assunção
    Esteves Presidente da Assembleia da República, pela lei Portuguesa,
    qualquer petição(abaixo-assinado) com mais de 4 mil assinaturas tem de
    ser lido em plenário, o projeto atualmente está na 1ª Comissão de
    Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, desde o dia
    24/05 por um prazo de 30 dias, depois tem que voltar ao plenário para
    apreciação na generalidade, peço que todos apoiem assinando o
    abaixo-assinado e divulgando em suas redes sociais.

    Link com o Abaixo-Assinado:

    http://www.avaaz.org/po/petition/Aprovacao_do_Projeto_de_Lei_382XII_5a_Alteracao_da_Lei_da_Nacionalidade_Portuguesa/?copy
  • Alguma noticia da provação ou não da nova lei?
  • http://app.parlamento.pt/DARPages/DAR_FS.aspx?Tipo=DAR+I+s%C3%A9rie&tp=D&Numero=94&Legislatura=XII&SessaoLegislativa=2&Data=2013-05-25&Paginas=31-31&PagIni=0&PagFim=0&Observacoes=&Suplemento=.&PagActual=0&pagFinalDiarioSupl=&idpag=638948&idint=&idact=&iddeb=

    Foi aprovada??

    "Submetida à votação, foi aprovada, com votos a favor do PSD e do CDS-PP, votos contra do PCP e de Os Verdes e abstenções do PS e do BE.

    A proposta de lei baixa à 1.ª Comissão.
    Srs. Deputados, relativamente ao projeto de lei n.º 382/XII (2.ª) — Quinta alteração à Lei n.º 37/81, de 3 de outubro (Lei da Nacionalidade) — estende a nacionalidade portuguesa originária aos netos de portugueses nascidos no estrangeiro (PSD), foi apresentado um requerimento, pelo Grupo Parlamentar da autoria deste projeto de lei, solicitando a baixa à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, sem votação, por um prazo de 30 dias.
    Sendo assim, vamos votar o requerimento.

    Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade."

  • O link é de maio...acho que isso se refere ao adiamento da votação
  • Pois é, eu não consegui entender mto bem.

    que diz que a vitação foi adiada. 
    e o primeiro que postei, que diz que foi submetida a votação.....ebla bla bla..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.