Certidão de inteiro teor consta apenas o nome....

Boa tarde, pessoal!

Então, recebi do Espírito Santo a certidão de inteiro teor do cônjuge para a transcrição do casamento da minha avó (Portuguesa q vai ser atribuída). Como só veio de inteiro teor, estou levando no cartório para fazer o sinal público e apostilamento. Porém o cartório questionou que não consta o sobrenome, e realmente não consta, somente o primeiro nome e os nomes dos pais e avós completos.
O cartório acha que não é comum isso e me disse q fará assim mesmo, mas que se tiver problema não terá como mudar. Solicitei q assim o fizesse. Mas agora fiquei receosa....
Então, gente, é comum vir assim? Só com nome e não sobrenome? Ele nasceu em 1926

Obrigada quem puder esclarecer!

Comentários

  • @Fcamuri

    Há muitos casos iguais a esse nessa década específica.
  • @Fcamuri os cartórios deveriam saber q certidões mto antigas ,até algumas no final da década de 20 ,era colocado apenas o primeiro nome do nascido.
  • Eu não sabia que aqui as certidões de nascimentos poderiam vir só com nome. Sei que é comum nos assentos portugueses, porque vocês já tinham dito.
    Mas então, não vai ser problema, certo?
  • @Fcamuri a certidão de nascimento do meu avô brasileiro veio só como Antonio. Pode enviar sem medo.
  • Aconteceu isso comigo.. Pedi pra fazer a certidão da forma que está e vou remeter assim mesmo... Vamos torcer para dar certo
  • FcamuriFcamuri Member
    editado January 2018
    @VladPen

    Obrigada! Vou enviar, então! : )

    @BrunoEstrela

    Vamos torcer pra dar tudo certo mesmo ; )
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.