Depois do envio: Problemas com Casamento!

Amigos,

Enviei todos os documentos para a conservatoria central para dar inicio ao processo de portugues do meu pai.

Paralelamente a isto, tambem entrei com o casamento dele na respectiva conservatoria de carregal do sal.

Fiz as duas coisas enviando pelo correio.

Tenho duas duvidas, a segunda é a principal!

1) Estou com os comprovantes de pagamento e envio aqui. como eu faco para acompanhar o processo lá? me parece que tenho como fazer isto com base nos numeros dos recibos do pagamento!

2) E recebi uma carta agora da conservatoria, mandei para a averbacao de casamento dos meus pais, o nascimento de ambos e o casamento. A conservatoria esta me cobrando tb o meu nascimento legalizado no consulado para averbar o casamento do meu pai..... " dos documentos remetidos a esta conservatoria para efectuar a referida transcricao, nao eh possivel provar que o requerente intervem na qualidade de filho. No entanto se se fizer prova dessa qualidade, a transcricao sera lavrada conforme o solicitado".

Apos isto eles deram o email e telefone para contato!

Estou pensando em pedir para eles conferirem na conservatoria central o meu processo em andamento (que tem toda a documentacao do meu pai e minha). Será que cola?????

Obrigado pessoal,
Alvaro

Comentários

• Nao acredito que eles facam isso, eh mais facil vc enviar uma certidao de nascimento sua, a brasileira mesmo, que prova que vc eh filho deles.
  • Como a Sandra disse, envia uma certidao do Brasil, eles nao vao ligar na CRC.
  • Alvaro,
    Como dizem as meninas, mande a sua certidao ja e levante as maos para o céu que eles farao a transcricao dessa forma. Normalmente nao fazem por correio!!!
  • Álvaro,
    E para dar seguimento ao processo de cidadania voce pode ligar para:
    00XX351211544475
    Passado mais ou menos 1 mes da chegada dos documentos em PT, voce pode ligar e lhe darao o numero do processo com voce fornecendo o seu nome. Dai em diante, quando ligue, voce usará esse número.
    Corra com a transcricao de casamento dos seus pais para que nao caia em exigencia quando analisem seus documentos, o que atrasaria seu processo.
  • Estao pedindo ao Alvaro que comprove que é o filho do casal, porque ele solicitou a transcricao de casamento dos pais.

O processo de cidadania é dele mesmo.

Sao 2 coisas que ele está fazendo.
  • Obrigado Pessoal! Entao vou fazer isto!

Estou fazendo dois pedidos mesmo, um de cidadania e um de averbacao.

Vou enviar para o de averbacao, o meu, entao!
  • Alvaro,
    Só para confirmar algo: o pedido de cidadania é para voce, nao é? O seu pai já é portugues e portanto voce esta solicitando a transcricao de casamento dele, correto?
    Fiquei meio em duvida ao ler o seu post inicial.
  • na verdade eh o do meu avo, com a certidao do meu pai.

mas como eu to fazendo por ele, quis simplificar e mostrando como se fosse a minha

no caso, o que esta faltando ali eh a certidao de nascimento do filho do portugues!
  • [APAGADO]
  • Entendi:
    - transcricao de casamento dos avos
    - cidadania do seu pai.

Depoissssss voce partirá para a sua.

Mande a certidao pedida pela conservatoria para que facam a transcricao rapidamente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.