Encontrei Registo de Passaporte, como encontrar certidão de nascimento?

Boa tarde a todos e um Feliz Ano Novo antecipado.
Estou em busca da certidão de nascimento do meu avô português (José Vital de Almeida Cardoso) para que minha mãe possa dar entrada no pedido de atribuição pela ACP, como recomendado em algumas postagens que li no fórum e no grupo do facebook. Em buscas no arquivo distrital encontrei um Registro de Passaporte dele (http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1087203). Alguém que tenha passado por algo similar tem alguma dica de como posso conseguir a certidão de nascimento dele?

Comentários

  • editado December 2017
    @rodrigo Mande email para a conservatória de Ribeira da Pena indicando os dados do seu avô, conselho de Ribeira da Pena e freguesia Cerva pedindo por favor localizar o número do registro.

    RIBEIRA DE PENA C/P/Co/CN Av. da Noruega, n.o 14 A - r/c 4870152 259490200 259490209 crcpncom.ribeira-pena@dgrn.mj.pt

    Eles devem te responder com o número, dai você pode pedir cópia no portal do cidadão, ou mesmo só indicar o número de registro no formulário.
  • Muito obrigado pela resposta, Giovanna. Vou enviar o email e posto aqui o resultado.
  • @rodrigobcc

    Conservatória de Ribeira de Pena: registos.rpena@irn.mj.pt
  • Devo enviar email para os dois contatos ou não?
  • @rodrigo acho que no e-mail que a @mariza te deu você deva ir mais direto ao ponto ;)
    Qualquer coisa não custa copiar o outro, geral. Boa sorte!
  • Obrigado Mariza e Giovanna novamente pelas respostas.
  • Já se passou 1 mês e não responderam o email. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer pra encontrar a certidão agora?
  • @rodrigo a solução é vc ligar na conservatória.

    259 490 200
  • Boa noite. Tomei conhecimento deste assunto hoje,11/05. Fiz pedido idêntico ao CRC Chaves, retornou em um dia com resposta positiva.
  • @giovanna fernandes e @Mariza Guerra (Não consigo marcar certo, tem alguma forma?) enviei email anteontem para o registos.rpena@irn.mj.pt e ontem me responderam dizendo que não encontraram o assento de nascimento de meu avó provavelmente devido aos livros paroquiais da freguesia de Cerva, do concelho de Ribeira de Pena, terem sido destruídos num incêndio. Foi dito também que esse assento não foi incluído na reforma que acorreu anos depois e que eu poderia solicitar a reconstituição do assento dele, porém ele passou uma lista de documentos para que eu prove que a pessoa existiu, palavras dele. Vocês sabem de alguém que já passou por isso e/ou tem alguma informação sobre esse procedimento ou sabem onde posso pesquisar sobre isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.