Cópia de documento apostilado

Fiz o apostilamento de meu diploma de graduação para juntar ao processo de atribuição de nacionalidade. Porém, o apostilamento foi feito no original, o único que eu tinha. Quando eu entregá-lo, ficarei sem original. Devo precisar de uma cópia válida, por exemplo, para posteriormente solicitar sua validação em Portugal. Que tipo de cópia posso obter que seja válida em um novo procedimento em Portugal? Uma cópia autenticada no Brasil do original apostilado? Teria como apostilar essa cópia? Fiquei confuso, se alguém souber a resposta, me ajude!

Comentários

  • @Luiz

    Para processos de atribuição de nacionalidade não há necessidade de apresentar diplomas.
  • @LuizMV,
    acredito que tenha mencionado o diploma para o reconhecimento de sua formação em Portugal.
    Funciona da seguinte maneira: você entra em contato com a Universidade portuguesa da qual deseja obter o reconhecimento, e veja com eles qual a lista de documentos. Só eles podem dizer do que precisam. Essa lista varia de Universidade para Universidade.

    De qq maneira, é sempre interessante ter uma cópia autenticada e apostilada de tudo.
    Pessoalmente, não acho que vão te pedir o original.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.