Onde procurar certidão de nascimento de 1881, Viseu e 1907, Guarda?

Meu esposo, filho e neto de portugueses, está precisando das certidões de nascimento de sua avó e de seu pai, conforme os dados abaixo. Será que alguém pode me ajudar? Agradeço imensamente quaisquer informações.Obrigado!

1). MARIA DO PATROCÍNIO NASCIMENTO DE ALMEIDA, (falecida em 23/03/1973), portuguesa, nascida em 09/12/1881, na Freguesia Coriscada, Concelho Mêda, distrito de Viseu, filha de José Antonio e Maria dos Anjos, viúva de José Manoel de Almeida. Inscrição no Consulado de Portugal no Pará nº 2250/922;

2)JOAQUIM AUGUSTO DE ALMEIDA (falecido em 15/09/1997), português, nascido em 08/12/1907, na Freguesia Coriscada, Concelho Mêda, Distrito Guarda, filho de Maria do Patrocínio Nascimento de Almeida e José Manoel de Almeida (ambos falecidos)

Comentários

  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado December 2017
    @Ivaneide
    Te respondi no noutro tópico mas repito aqui:

    Para Joaquim : Preencha o formulário com os dados que possui - e envie ao Arquivo Distrital de Guarda: http://adgrd.dglab.gov.pt/formularios/reproducao-de-documentos-paroquiais/

    Para Maria do Patrocínio pesquise no livro: http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1202311
  • Boa tarde, Mariza! Obrigada por ser tão atenciosa e ajudar pessoas! Fiquei muito feliz em receber suas informações. Porém, preciso abusar um pouco mais de sua bondade: Não consigo ler absolutamente nada do que está escrito nas páginas da certidão, pois, as letras são muito pequenas. Imprimi, mas, mesmo assim, não consigo lê-las. Existe outra forma de conseguir essa certidão de batismo da dona Maria do Patrocínio? Quanto ao sr. Joaquim, infelizmente o Distrito de Guarda me informou que não existe registro. Porém, no Atestado de Óbito dele, consta como portugues, filho da d. Maria Patrocínio. Penso que as informações que me deram, do nome da Frequesia, concelho e distrito não estão corretas. Será que tem outro modo de descobrir onde ele nasceu? Obrigada por tudo. Abraços
  • @Ivaneide


    Onde você obteve a informação de freguesia? Tem algum documento em mãos? Mãe e filho emigraram juntos?Você disse Viseu, mas Coriscada fica no Distrito de Guarda.
    As datas de nascimento podem estar com divergência. Para pesquisar no livro é preciso ter uma tela grande. Não adianta enviar o pedido ao Arquivo de Guarda sem primeiramente tentar localizar já que vc tem a freguesia. Se não conseguir eles também não encontrarão. Os nomes aparecem na margem esquerda da página, faça um esforço para localizar o assento de Maria do Patrocínio - pode estar apenas como Maria - os sobrenomes dos pais te darão certeza.
  • Mariza, as informações da Freguesia da avó de meu esposo, eu consegui no documento consular dela. Lá fala que o Distrito é Viseu. Porém, quando pedi pra Viseu, eles falaram que é Guarda. Não tenho conhecimento se mãe e filho emigraram juntos. Porém, o que sei, através do meu esposo e do atestado de óbito da dona Maria Patrocinio, é que ela era viúva (já chegou viúva no Brasil) e não sei a data da emigração. Ela tinha somente dois filhos, inclusive um deles, era o pai do meu marido (ambos os filhos falecidos). O documento consular dela, é datado de fevereiro/1970. Porém, emigrou muito antes desta data, pois, o filho mais velho do meu sogro, que nasceu em 1951 no Brasil, foi reconhecido pelo pai. No atestado de óbito da portuguesa, diz que ela tinha 91 anos quando faleceu. No documento consular, diz que ela nasceu em 09/12/1881. Quanto ao pai do meu marido, na certidão de nascimento do primeiro filho (1951) e no Atestado de Óbito (1997) ele consta como "português". Porém, segundo informações, na certidão de casamento, ele consta como "brasileiro" (não tive acesso a essa certidão). Estou usando um notebook, com tela de 15', e. mesmo assim, não consegui ler - usei até lupa - rsrsrs. Tomei a liberdade, e enviei uma mensagem pra voce. Obrigada. Abraços
  • Mariza, confesso que estou meio perdida com tudo isso. Se puder me ouvir e ajudar, fico imensamente agradecida.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.