Conseguiiiiiii!!!!!! Saiiiiiuuuuu!!!!!!!!!!!!!!
Hoje estou comemorando o assento do meu pai.
Agradeço a comunidade a ajuda e o apoio que me deram em todos os momentos, tirando todas as dúvidas e me orientando em cada etapa. Aqui encontramos o verdadeiro significado da solidariedade e da amizade. Parabéns!!
Como combinado, darei os dados:
Envio dos documentos para Portugal:26/10/2009
Noticias do recebimento dos documentos na CRC e o numero do processo: 15/12/2009
Assento foi em 12/abril/2010.
Hoje consegui telefonar para o numero que ja esta na comunidade e imediatamente me deram a resposta. Vou repetir o numero do tel.: 0021351211544475
Atraves de emails não consegui nenhuma resposta.
Total de Gastos:R$934,42
Agradeço a comunidade a ajuda e o apoio que me deram em todos os momentos, tirando todas as dúvidas e me orientando em cada etapa. Aqui encontramos o verdadeiro significado da solidariedade e da amizade. Parabéns!!
Como combinado, darei os dados:
Envio dos documentos para Portugal:26/10/2009
Noticias do recebimento dos documentos na CRC e o numero do processo: 15/12/2009
Assento foi em 12/abril/2010.
Hoje consegui telefonar para o numero que ja esta na comunidade e imediatamente me deram a resposta. Vou repetir o numero do tel.: 0021351211544475
Atraves de emails não consegui nenhuma resposta.
Total de Gastos:R$934,42
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Custo da Documentaçao para a Atribuição do meu pai realizada no RJ e em Portugal
1- Busca da certidao de casamento do meu avo portugues no RJ para colher mais dados, como data de nascimento: 9,50 ( local solicitado: Distribuidor no centro do RJ)
2-Certidão de inteiro teor do casamento do meu avô:R$ 72,80 ( consegui o ano de seu nascimento)
3-Certidao de nascimento de inteiro teor de meu pai:R$72,80
4-Busca em Portugal da certidao de nascimento de meu avo: 35 euros / R$96,12 ( cambio da epoca).
Qdo tiver o nome, o ano do nascimento e a cidade, pague essa busca no Arquivo Distrital do Porto, se a certidao tiver mais de 100 anos. Eles pesquisaram e encontraram-na. Fiz tudo pela net, inclusive o pagamento por cartao de credito. Na epoca abri um topico na comunidade explicando passo a passo.
5-Emissao da certidao de nascimento portuguesa do meu avo:17, 50 euros / R$47,82
6- Duas autentificaçoes no cartorio:19,32
7-Consulado portugues: R$60,56
8- Taxa em euros para a solicitaçao da atribiçào: 175 euros / R$504,47 cambio out/09
9- EMS ( correio):R$51,00
Total em reais / out 2009: R$934,42
E obrigada por postar os detalhes. Anima aos que estamos ainda na saga.
Pessoal,
Agora vou iniciar a minha atribuiçao. Moro no RJ e ja sei como proceder.
A minha duvida é a seguinte: minha irma mora em Brasiliae nao vem ao Rio. A certiddao de batismo dela é no cartorio do RJ. Como ela deve proceder?
Eu Solicito a certidao de nascimento no RJ, reconheço sua firma e autentico no Itamarati tb na cidade do RJ?
Depois envio para ela assinar na Embaixada em Brasilia? Apos ela envia para Portugal?
EStao corretos esses passos?
Obrigada!!!!!!
Abçs
Obrigada,
Peca a certidao em inteiro teor da sua irma no cartorio correspondente. Autentica no Itamaraty no Rio e legaliza depois no Consulado Portugues ai mesmo.
Feito isso, envie a certidao à sua irma para que ela junte com o 1C e com a cópia do RG autenticada na Embaixada de Portugal.
O resto voce ja sabe.
Boa Sorte.
Essas vitórias servem de estímulo para todos nós!!!!!
Ola, Turma! Para colocar a par dos acontecimentos!
Qdo telefonei para a CRC, a atendente disse que o processo tinha sido concluído no dia 12 de abril e tinha postado no dia 15. Hoje, 1 de maio, chegou em minha residencia!
Levou 16 dias corridos.
Agoar começarei a minha!!!
Bjks