Correios

Bom dia!!! Consegui finalmente enviar os documentos da minha avó para Portugal. Isso aconteceu em 14/12, tenho acompanhado pela internet mas até o dia de hoje eles ainda não chegaram. Minha pergunta é, esa demora toda é normal? Preciso me preocupar com um possível extravio?

Comentários

  • Às vezes atrasa nos Correios aqui no Brasil e parece que há (houve) uma greve nos CTT.
    Mas você por acaso já acompanhou no rastreamento dos CTT? https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def
    Às vezes demora para atualizar o status no site dos Correios. E se você tiver mandado como prioritário e não como EMS, não há rastreamento, só informação de entrega.
  • No CTT está do mesmo jeito daqui.
  • 15/12 expedição internacional. Depois disso mais nenhum movimento.
  • Estou como mesmo problema, desde 13/12/2017 é o último status que tenho: saída do Brasil.
  • Já estou pensando em extravio. Ficando quase louca com essa espera.
  • Acione o fale conosco dos correios e peça informações: http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
  • @jhmelman, vou tentar contato. Obrigada.
  • Também estou com uma questão semelhante. EMS enviado no dia 12. Sem atualização depois de São Paulo. Mas, se está acontecendo com todo mundo, é um problema geral.
  • Pessoal, minha encomenda chegou a Portugal e já está se movimentando. Estou mais tranquila. Obrigada pelo help para eu não surtar, kkk.
  • Boa Tarde.
    Gostaria da sugestão de vocês. Envio o vale postal e documentos agora ou espero a virada de ano (já que pode haver demora de entrega por conta das festas de fim de ano)?
  • @Andrea, se tem urgência mande pela DHL.
  • @Vlad Pen
    Não tenho urgência, meu medo é só extravio devido as festas de fim de ano.
  • @Andrea
    DHL é mais seguro tb, vc rastreia o tempo todo.
  • Olá...enviei minha documentação e o vale postal em 18/12 e hoje recebi um email avisando sobre a quantia que está errada (faltou E$3,57 - isso porque quando postei enviei o valor equivalente a 180 euros na data!). Sendo assim, em 10 dias receberam minha documentação. P.S. Enviei de São Paulo, capital.
  • Infelizmente não tive a mesma sorte de chegar com 10 dias, mas só de estar andando já fico feliz.
  • Por experiência própria os prazos que vocês citaram são normais: postei meus documentos em São Paulo em 30/11...depois disso 1 semana para sair da agência do Correio, mais um tanto para a expedição internacional; em Portugal foi um pouco mais rápido, mas a entrega na CRC ocorreu só no dia 19/12....então creio que ainda não há razão para preocupações com extravio, ainda mais considerando esta época do ano, e da para rastrear nos Correios daqui e de lá. Boa sorte a todos e um excelente 2018
  • @Claudiallucio ...

    Só por curiosidade...No seu comprovante do Vale postal saiu impresso o valor da remessa em EUROS...(Como exemplifico abaixo)...Ou em REAIS...?

    Remessa EUR : 180,00


  • Estou no aguardo dos documentos que foram devolvidos por Ponta delgada em 11/12. Desde 14/12, consta o mesmo status: expedição internacional. Tanto no ctt, qto nos Correios... tb estou super preocupada com possível extravio, pois tem mais de 2500 reais em documentos no envelope... enviei e-mail com reclamação para o ctt, mas não recebi resposta.
  • @Rebecca nossa os documentos ainda não chegaram de volta? Eu vou semana que vem solicitar as certidões para os processos de atribuição da minha irmã e meu mas estou pensando em mandar os processos pra Portugal pela DHL já que os relatos dos correios ultimamente estão preocupantes.
  • @Daniel Henriques, até agora nada. Como eh fim de ano, estou dando um desconto. imagino que Ponta delgada tenha postado na modalidade mais barata, portanto mais lenta, afinal não foram eles q gastaram a grana pra providenciar todos os documentos q estão no envelope...entao, basta postar.
    De qq forma, já são quase 15 dias sem alteração no sistema... não sei se eh só no sistema, mas não recebi.
    Acho q, dependendo da diferença de preço entre Correios e DHL, valha a pena aguardar até a 1a semana de janeiro. Talvez volte ao normal.
    Quando postei os documentos pra la, escolhi modalidade mais rápida. Postei em 24/11 e foi entregue em 6/12. Custou 160,00 pq estava bem pesadinho...
  • @niltonhessel
    Oi Nilton, saiu o valor em reais mesmo. Eu até enfatizei com a atendente que precisava que constasse o valor em reais, mas ela me disse que isso é padrão e não tem como mudar. O valor sai em reais. No mesmo dia que recebi a notificação já fui nos correios, fiz o novo pagamento e enviei o comprovante por email...mas como foi na quinta no final do dia, estou aguardando uns dias para enviar novamente o email _ só por garantia.
  • editado January 2018
    @Claudiallucio ...

    É pura má vontade dos atendentes dos Correios...!!!
    Se precisar fazer mais Vales Postais no futuro...Leve consigo essa foto...(VP de transcrição de casamento)...Que a @Mei postou algumas páginas atrás...



    É um exemplo da maneira correta de emitir o VP em Euros...
    Se o atendente se negar a fazer...Peça para falar com um supervisor...
    Fazendo dessa maneira você praticamente elimina a chance de mandar o VP com valor errado...

    Também tenho vários Vales Postais feitos assim...
  • Muito obrigada, @niltonhessel ! Eu já havia visto em outros posts sobre essa possibilidade (tanto que falei isso pra atendente!). Na próxima vez, levarei essa imagem! Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.