Correios
betaejm
Member
Bom dia!!! Consegui finalmente enviar os documentos da minha avó para Portugal. Isso aconteceu em 14/12, tenho acompanhado pela internet mas até o dia de hoje eles ainda não chegaram. Minha pergunta é, esa demora toda é normal? Preciso me preocupar com um possível extravio?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas você por acaso já acompanhou no rastreamento dos CTT? https://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/objectSearch/objectSearch.jspx?lang=def
Às vezes demora para atualizar o status no site dos Correios. E se você tiver mandado como prioritário e não como EMS, não há rastreamento, só informação de entrega.
Gostaria da sugestão de vocês. Envio o vale postal e documentos agora ou espero a virada de ano (já que pode haver demora de entrega por conta das festas de fim de ano)?
Não tenho urgência, meu medo é só extravio devido as festas de fim de ano.
DHL é mais seguro tb, vc rastreia o tempo todo.
Só por curiosidade...No seu comprovante do Vale postal saiu impresso o valor da remessa em EUROS...(Como exemplifico abaixo)...Ou em REAIS...?
Remessa EUR : 180,00
De qq forma, já são quase 15 dias sem alteração no sistema... não sei se eh só no sistema, mas não recebi.
Acho q, dependendo da diferença de preço entre Correios e DHL, valha a pena aguardar até a 1a semana de janeiro. Talvez volte ao normal.
Quando postei os documentos pra la, escolhi modalidade mais rápida. Postei em 24/11 e foi entregue em 6/12. Custou 160,00 pq estava bem pesadinho...
Oi Nilton, saiu o valor em reais mesmo. Eu até enfatizei com a atendente que precisava que constasse o valor em reais, mas ela me disse que isso é padrão e não tem como mudar. O valor sai em reais. No mesmo dia que recebi a notificação já fui nos correios, fiz o novo pagamento e enviei o comprovante por email...mas como foi na quinta no final do dia, estou aguardando uns dias para enviar novamente o email _ só por garantia.
É pura má vontade dos atendentes dos Correios...!!!
Se precisar fazer mais Vales Postais no futuro...Leve consigo essa foto...(VP de transcrição de casamento)...Que a @Mei postou algumas páginas atrás...
É um exemplo da maneira correta de emitir o VP em Euros...
Se o atendente se negar a fazer...Peça para falar com um supervisor...
Fazendo dessa maneira você praticamente elimina a chance de mandar o VP com valor errado...
Também tenho vários Vales Postais feitos assim...