Dúvidas na Documentação

Boa noite,

Estou começando a organizar a documentação para dar entrada no processo de atribuição de nacionalidade do meu pai português para mim. Estou com alguns documentos e gostaria de confirmar se preciso fazer alguma correção na documentação dele antes de iniciar o meu processo.

Tenho em mãos um documento que seria a ¨certidão de nascimento¨ dele. Seria uma espécie de caderneta que tem o nome CÉDULA PESSOAL.

Cruzando esse documento com a minha certidão de nascimento percebi algumas inconsistências que gostaria de saber se seriam problemas:

Na cédula pessoal com o registro de nascimento do meu pai, o nome da minha avó que aparece é o de solteira e o do meu avô colocaram um DA entre um prenome e outro, sendo que esse DA não existe no nome do meu avô, existindo apenas no do meu pai.

Meu pai tem RNE, e nele os nomes dos avós estão corretos, estando inclusive o nome de casado da minha avó. Tenho documentos de nascimento dos meus avós bem como a certidão de casamento deles.

Então, minha dúvida seria a seguinte para iniciar a organização da documentação:

Posso utilizar essa cédula pessoal do meu pai, mesmo constando o nome de solteira da minha avó, e esse DA entre um dos prenomes do meu avô, sendo que, na minha certidão de nascimento o nome dos mesmos estejam diferentes (porém corretos), lembrando que as diferenças seriam, um DA entre um prenome e outro do meu avô e o sobrenome de casada da minha avó, onde agregou-se mais um prenome, sendo o do meu avô.

Agradeço a atenção.

Marcio Borges

Comentários

• @borgesmarcio2803 Vc precisa de uma cópia do assento de nascimento do seu pai ou nr do registro,data ,freguesia e concelho onde ele nasceu. Não sei dizer se esses documentos q vc possue tem esses dados.Vc pode pedir a cópia do assento no consulado se já estiver informatizado.
  • 24PM in Processos de Atribuição