Mudança de Processo
yan
Member
Boa tarde pessoal,
Um amigo meu tentou conseguir a nacionalidade via aquisição pelo consulado e o processo foi negado,
tentamos entrar em contato algumas vezes mas não foi explicado o porque do processo ter sido negado,
estamos hoje preparando um processo para atribuição,
primeiro a mãe e depois o meu amigo,
alguém sabe me dizer se tem haverá algum conflito quando eu for fazer a nacionalidade do meu amigo?
Obrigado
Um amigo meu tentou conseguir a nacionalidade via aquisição pelo consulado e o processo foi negado,
tentamos entrar em contato algumas vezes mas não foi explicado o porque do processo ter sido negado,
estamos hoje preparando um processo para atribuição,
primeiro a mãe e depois o meu amigo,
alguém sabe me dizer se tem haverá algum conflito quando eu for fazer a nacionalidade do meu amigo?
Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Ele tentou entrar com processo de naturalização para netos. Esse processo não existe mais desde julho.
Hoje pela nova lei, a atribuição para netos exige comprovação de ligação efetiva com Portugal e os processos estão suspensos.
Se a mãe dele está viva, melhor atribuir ela e depois seu amigo. Não haverá problema algum.
eu vou ajudar a fazer o da mãe dele e depois a dele então,
Outra dúvida também é que não houve casamento por parte da avó e o declarante de nascimento da mãe é o avô,
isso poderia dar algum problema?
Obrigado!