Preenchimento de certidão de nascimento formulario do consulado
Preciso de instrução para preenchimento do formulário, Consulado de Portugal RJ
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Conta a história que fica mais fácil de te ajudar!
Abs
O que está divergente?
Continuei sem entender...
Divergentes
Ex: Manoel (assento) Manuel (Id); Souza (assento) Sousa (Certidão de nascimento)
Entre outros
Para você conseguir ajuda é necessário explicar melhor, todos aqui tem boa vontade, mas as sua informações são insuficientes.
Coloque o nome completo do português na certidão e a sua divergência.
Coloque a data de nascimento
O conselho se tiver. Ai podemos tentar te ajudar.
Freguesia: Lobão
Concelho: Santa maria da Freira
Data de Nascimento: 28/01/1915
Maria do Carmo Sousa
Freguesia: Bragado
Concelho: Vila Pouca de Aguiar
Data de Nascimento: 01/12/1906
Qual é a sua divergência. Ou você está precisando da 2ª via?
Divergência em qual certidão? De nascimento brasileira?
NA primeira certidão é que o certo. a divergência está nas posteriores.
Você não tem como consertar a certidão de Portugal.
Erros como Manuel e Manoel , passam sem problemas é apenas grafia do mesmo nome.
Souza e Sousa também
Aqui peço ajuda aos mais experientes.
Sei que você tem que pedir ao arquivo distrital.
@Marcia será que pode ajudar o Leonardo. Ou qualquer outro que saiba mais que eu.
@Marcia caso você possa me ajudar.
http://consuladoportugalrj.org.br/servicos-consulares/registro-civil/pedidos-de-certidoes/
o assento que você procura de 1906 não está informatizado. O outro, de 1915, sim.
Assim, para o assento de Manuel Francisco Caldas, mande email para registos.smfeira@irn.mj.pt.
Forneça todos os dados que possui dele (nome completo, data de nascimento, filiação, local de nascimento e peça o número do assento/ano).
Para o assento de Maria do Carmo Sousa, deve procurar no Arquivo Distrital de Vila Real.
O consulado somente poderá te ajudar no que está no sistema.
Se preferir pedir a certidão do Manuel Francisco pelo consulado, em papel, basta preencher o formulário online, pagar o boleto e aguardar (não tem que agendar nada e nem ir ao consulado nesta situação). Mas, só com o número do assento, já bastaria para dar entrada no processo.
Completando as informações dos amigos:
O livro de 1906 de Bragado se encontra na Conservatória de Vila Pouca de Aguiar. Envie os dados de Maria do Carmo, com a filiação, e solicite o assento. Certamente irão informatizar o registro no ato do pedido, enviam o número para que possa solicitar uma via em qualquer Consulado ou Conservatória.
registos.vpaguiar@irn.mj.pt
Agradeço o contato das duas, desculpa a demora para resposta, vamos lá
@Marcia No dia que fiz o agendamento a atendente achou os duas certidões, e ela me disse que iria disponibilizar no sistema para eu solicitar, acharia mais rapido aqui pelo consulado por esse sentido, a minha duvida e mais sobre o preenchimento do formulário que consta lá, se você me disponibilizar um e-mail posso te mandar para você ver, o e-mail do arquivo distrital de Vila Real está errado, o e-mail correto é mail@advrl.dglab.gov.pt.
@Mariza Guerra Já solicitei por e-mail e as conversas estão bem avançadas, muito Obrigado