Preenchimento de certidão de nascimento formulario do consulado

Preciso de instrução para preenchimento do formulário, Consulado de Portugal RJ

Comentários

• editado December 2017
    Que formulário? O que você pretende fazer? Você não necessariamente precisa dar entrada pelo consulado, pode até mesmo ser mais rápido enviar para uma Conservatória em Portugal.
    Conta a história que fica mais fácil de te ajudar!
    Abs
  • Preciso da Certidão de Nascimento dos pais de uma pessoa para realizar o pedido de naturalização da filha, já fui ao consulado e os assentos, que me guie, estão divergentes, a atendente do consulado achou essas duas certidões, e disponibilizou o para eu solicitar, quero essas certidões mais não consigo instrução da central do consultado, pra variar atende com uma má vontade, não sei mais o que fazer já enviei e-mail para a Arquivos Distritais, tento realizar pelo site, mais o "serviços Online" está fora do ar, tentei pelo Portal do Cidadão, conforme um post anterior esbarrei em um pedido de código, queria mesmo ver se solicitava junto ao consulado já que está disponível só precisando solicitar. caso você tiver alguma instrução.
  • Os pais são de onde? Os dois são portugueses?
    O que está divergente?
    Continuei sem entender...
  • Os pais são de portugal,
    Divergentes
    Ex: Manoel (assento) Manuel (Id); Souza (assento) Sousa (Certidão de nascimento)
    Entre outros
  • @Leonardo Nascimento
    Para você conseguir ajuda é necessário explicar melhor, todos aqui tem boa vontade, mas as sua informações são insuficientes.
    Coloque o nome completo do português na certidão e a sua divergência.
    Coloque a data de nascimento
    O conselho se tiver. Ai podemos tentar te ajudar.

• Manuel Francisco Caldas
    Freguesia: Lobão
    Concelho: Santa maria da Freira
    Data de Nascimento: 28/01/1915

Maria do Carmo Sousa
    Freguesia: Bragado
    Concelho: Vila Pouca de Aguiar
    Data de Nascimento: 01/12/1906
  • @Leonardo Nascimento
    Qual é a sua divergência. Ou você está precisando da 2ª via?
  • @Mtrin Sim, realmente já vi em outros assuntos que há uma ajuda enorme para soluções de cada caso, mais caso necessite de informações tais como as divergências, e uma lista enorme, coloquei alguns exemplos.
  • Leonardo,
    Divergência em qual certidão? De nascimento brasileira?
  • @Mtrin O Consulado Geral de Portugal RJ ele disponibiliza a primeira certidão gratuita. Seria a primeira.
  • Nas duas os assentos que me passaram tem erros de escrita, conforme coloquei como exemplo, e as certidões seriam de Portugal
  • Leonardo,
    NA primeira certidão é que o certo. a divergência está nas posteriores.
    Você não tem como consertar a certidão de Portugal.
    Erros como Manuel e Manoel , passam sem problemas é apenas grafia do mesmo nome.
    Souza e Sousa também
  • @Mtrin Correto sua colocação, passa sem problemas, mais minha real intenção e saber como faço esse pedido de certidão junto ao Consulado, uma vez que eles já acharam e me passaram o numero das certidões para solicitar... só preciso de saber como peço.
  • @Leonardo Nascimento
    Aqui peço ajuda aos mais experientes.
    Sei que você tem que pedir ao arquivo distrital.
    @Marcia será que pode ajudar o Leonardo. Ou qualquer outro que saiba mais que eu.
  • @Mtrin Muito obrigado por você ter entrado em contato, já entrei em contato com os arquivos distritais para ver se agilizo.

@Marcia caso você possa me ajudar.
  • @Leonardo, se o assento estiver informatizado vc pode pedir pessoalmente no consulado. Para atribuição, basta o assento de um dos portugueses.
  • @Vlad Pen Precisa de horário agendado ?
  • editado December 2017
    @Leonardo, eu não sei como funciona mto bem o consulado do Rio de Janeiro ,mas vc tem q entrar na página do consulado , fazer o cadastro e solicitar a certidão.

http://consuladoportugalrj.org.br/servicos-consulares/registro-civil/pedidos-de-certidoes/
  • @Leonardo Nascimento,

o assento que você procura de 1906 não está informatizado. O outro, de 1915, sim.

Assim, para o assento de Manuel Francisco Caldas, mande email para registos.smfeira@irn.mj.pt.
    Forneça todos os dados que possui dele (nome completo, data de nascimento, filiação, local de nascimento e peça o número do assento/ano).

Para o assento de Maria do Carmo Sousa, deve procurar no Arquivo Distrital de Vila Real.

O consulado somente poderá te ajudar no que está no sistema.
    Se preferir pedir a certidão do Manuel Francisco pelo consulado, em papel, basta preencher o formulário online, pagar o boleto e aguardar (não tem que agendar nada e nem ir ao consulado nesta situação). Mas, só com o número do assento, já bastaria para dar entrada no processo.
  • @Leonardo Nascimento

Completando as informações dos amigos:

O livro de 1906 de Bragado se encontra na Conservatória de Vila Pouca de Aguiar. Envie os dados de Maria do Carmo, com a filiação, e solicite o assento. Certamente irão informatizar o registro no ato do pedido, enviam o número para que possa solicitar uma via em qualquer Consulado ou Conservatória.

registos.vpaguiar@irn.mj.pt

• @Marcia e @Mariza Guerra

Agradeço o contato das duas, desculpa a demora para resposta, vamos lá

@Marcia No dia que fiz o agendamento a atendente achou os duas certidões, e ela me disse que iria disponibilizar no sistema para eu solicitar, acharia mais rapido aqui pelo consulado por esse sentido, a minha duvida e mais sobre o preenchimento do formulário que consta lá, se você me disponibilizar um e-mail posso te mandar para você ver, o e-mail do arquivo distrital de Vila Real está errado, o e-mail correto é mail@advrl.dglab.gov.pt.

@Mariza Guerra Já solicitei por e-mail e as conversas estão bem avançadas, muito Obrigado

• Bom dia Gente, eu entrei em contato com os arquivos distritais respectivos, achei a certidão de nascimento da Maria do Carmo, no acervo de Vila Pouca Aguiar, só que para obter só pessoalmente, queria saber se alguém tem conhece algum representante em Portugal ?
  • @leonardo vc já tentou enviar um e-mail solicitando?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.