Neto de Avó Portuguesa!!

Neto de Avó Portuguesa!!
Boa tarde pessoal!!

Em primeiro lugar devo dizer que essa comunidade é sempre minha primeira indicação para qualquer pessoa que quer ter o passaporte vermelhinho! Vocês são objetivos e totalmente didaticos! E digo, sem medo de errar que nem o site do consulado portugues de São Paulo tem as direções tão bem apontadas quanto essa comunidade!

Agora o problema... ou melhor o caso!
O sobrinho do meu marido quer a cidadania portuguesa:
A avó dele "era" portuguesa. Casou com um argentino em Portugal.
A mãe dele argentina e não "tinha" a dupla cidadania
Ambas estão no passado porque já são falecidas. Então, o caso dele, só pode ser por atribuição, não é?
Ele é paulista.

Então ele me pediu ajuda, uma vez que estou em Portugal e ele está nos EUA.

Mais uma vez, preciso elogiar o trabalho de vocês, pois até mesmo a conservatória de Viseu não tem as informações tão completas quanto vocês.

Sei que preciso pedir a certidão da avó e mais o quê???
Desde já agradeço a ajuda que puder ser dada.
Um abraço

Comentários

• Giullia e Andrea

Em primeiro lugar obrigado pelas nobres palavras. Observando que foi Deus o verdadeiro inspirador desta Comuna. A Ele a Gloria. Segundo e que vc deve achar a certidao de nascimento de inteiro teor da portuguesa. Observando tb na certidao logicamente, o casamento dela com o avo argentino devidamente averbado. O que logicamente deve ser o caso. Esse e o primeiro passo. Depois continuaremos sua saga. Boa sorte
  • Certidão achada!

Achamos a certidão de nascimento .... agora é esperar porque eles estão pedindo 2 semanas pra enviar, pra conservatória de Viseu. Nesse meio tempo a cabe a pergunta, essa certidão não caduca ???? Voltando aos elogios .... Agradecemos a Deus (autor e consumador da nossa fé!) a disposição de gente bacana como vocês!
    Abraços! E Obrigada, sempre!
  • Apos emissao, a certidao portuguesa nao perde a validade para processos de nacionalidade.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.