Existe certidão de inteiro teor POR cópia reprográfica???
exinavox
Member
Estou iniciando a segunda parte do meu processo, estou tirando os documentos, e já na certidão já encontrei um problema que não sei se é geral ou se é só aqui no Rio de Janeiro. No site do cartório pra emitir a certidão tem 3 opções de formatos:
1)Padrão que não é o meu caso
2)Inteiro teor
3)Reprográfica(cópia do livro)
- Inteiro teor tem apenas o conteúdo da folha, tudo digitado e mais nada
- Reprográfica,tem apenas a imagem da folha no verso e na frente apenas o nome da pessoa, com número, livro e folha.
Sendo que sei o modelo correto pra dar entrada, inclusive já vi aqui, mas vejo todo mundo falar, inteiro teor POR cópia reprográfica....E isso causou uma confusão, já que pro cartório isso não existe..Então no meu caso eu terei que pedir a de inteiro teor e outra, reprográfica ? ou seja dois serviços? Pois o valor que seria de R$218,00 Agora já será R$ 436,00..Alguém pode me confirmar isso ?
1)Padrão que não é o meu caso
2)Inteiro teor
3)Reprográfica(cópia do livro)
- Inteiro teor tem apenas o conteúdo da folha, tudo digitado e mais nada
- Reprográfica,tem apenas a imagem da folha no verso e na frente apenas o nome da pessoa, com número, livro e folha.
Sendo que sei o modelo correto pra dar entrada, inclusive já vi aqui, mas vejo todo mundo falar, inteiro teor POR cópia reprográfica....E isso causou uma confusão, já que pro cartório isso não existe..Então no meu caso eu terei que pedir a de inteiro teor e outra, reprográfica ? ou seja dois serviços? Pois o valor que seria de R$218,00 Agora já será R$ 436,00..Alguém pode me confirmar isso ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se a legibilidade estiver ruim, é recomendado fazer também uma de Inteiro Teor (mas espere para ver se está legível antes de pedir também a de IT).
Sei que tem alguma conservatória aceita a digitada, se alguém puder confirmar qual é pode ser uma opção pra você não ter que tirar as duas.
Cuidado...!!!
Essa primeira opção do site do Cartório provavelmente é a Certidão de ¨Breve Relato¨...Esse tipo de Certidão não é aceita para a instrução de processos em Portugal...