Existe certidão de inteiro teor POR cópia reprográfica???

Estou iniciando a segunda parte do meu processo, estou tirando os documentos, e já na certidão já encontrei um problema que não sei se é geral ou se é só aqui no Rio de Janeiro. No site do cartório pra emitir a certidão tem 3 opções de formatos:

1)Padrão que não é o meu caso
2)Inteiro teor
3)Reprográfica(cópia do livro)

- Inteiro teor tem apenas o conteúdo da folha, tudo digitado e mais nada
- Reprográfica,tem apenas a imagem da folha no verso e na frente apenas o nome da pessoa, com número, livro e folha.

Sendo que sei o modelo correto pra dar entrada, inclusive já vi aqui, mas vejo todo mundo falar, inteiro teor POR cópia reprográfica....E isso causou uma confusão, já que pro cartório isso não existe..Então no meu caso eu terei que pedir a de inteiro teor e outra, reprográfica ? ou seja dois serviços? Pois o valor que seria de R$218,00 Agora já será R$ 436,00..Alguém pode me confirmar isso ?

Comentários

  • @exinavox a reprográfica também é considerada de inteiro teor pois tem tudo que consta no livro. Se a xerox do livro estiver ilegível mande também a inteiro teor digitada apenas para facilitar a leitura, senão mande apenas a reprográfica.
  • Cópia reprográfica. Sendo cópia do livro, ela é de inteiro teor também. ;)
    Se a legibilidade estiver ruim, é recomendado fazer também uma de Inteiro Teor (mas espere para ver se está legível antes de pedir também a de IT).
  • Sim pessoal, eu questionei isso o cara do cartório o problema é que a reprográfica, eu já vi a imagem da folha e só com muita boa vontade pra entender o que está escrito..
  • @exinavoz peça para o cartório emitir tb a certidão digitalizada.
  • @exinavox se está assim ruim de ler não vai ter jeito, vai ter que mandar as duas.
    Sei que tem alguma conservatória aceita a digitada, se alguém puder confirmar qual é pode ser uma opção pra você não ter que tirar as duas.
  • @Daniel e @exinavox Ovar aceita só a certidão de inteiro teor sem ser reprográfica.
  • @Vlad obrigado, tinha acabado de ver uma postagem minha mesmo em outro tópico falando que era Ovar (já não lembrava) e vinha aqui complementar.
  • @Daniel, eu vi essa postagem sua..mas aqui a gente nem lembra de tudo, é mta coisa.
  • Achei que fosse algum esquema do cartório pra sugar mais grana, pois a certidão que ficaria em R$218 agora ficará em R$436...
  • @exinavox ...
    Cuidado...!!!
    Essa primeira opção do site do Cartório provavelmente é a Certidão de ¨Breve Relato¨...Esse tipo de Certidão não é aceita para a instrução de processos em Portugal...
  • Muitas vezes ao pedir a certidão de inteiro teor por cópia reprografica o cartório fica sem entender, pois diz que certidão de inteiro teor é uma coisa é certidão por cópia reprografica é outra.
  • Então pessoal, pedi no dia 20 e já paguei a de Cópia Reprográfica provavelmente essa semana agora já vou pegar, aí vou confirmar aqui como ela veio...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.