DESCENDENTE DE JUDEUS SEFARDITAS

Prezados, boa tarde.

Tenho a certidão original de desembarque dos meus antecedentes, que retirei no museu de imigração do Estado de São Paulo.
Eu posso dar entrada no processo de cidadania portuguesa com ela?

Grato, Hamilton Alves Fernandes

Comentários

• Quando que desembarcaram? para aplicar pela lei sefardita precisa ser no máximo até 1821.
  • Ele desembarcou em 01/08/1911. Ele era de nacionalidade HESPANHOLA,
  • Gostaria de saber como faço para dar inicio no Processo e se alguém conhece algum escritório de advocacia que cuida disso.
    Obrigado.
  • editado December 2017
    Você precisará montar sua árvore genealógica até algum judeu processado pela inquisição (1497 a 1821), infelizmente este seu registro de 1911 é muito recente. Mandei msg inbox sobre o procedimento completo.

Os advogados que conheço exigem que vc já tenha obtido o certificado de origem sefardita, ou seja, na prática atuam como meros despachantes. kkkkkkkkkkkkkkk
  • Isso é trabalhoso Cesar Machado? Porque se for muito trabalhoso nem vou mexer com isso.

Observação: O meu sobrenome é igual ao do meu antepassado, pois meu pai optou por não misturar os nossos nomes.
    Meu nome : HAMILTON ALVES FERNANDES
    Nome do Antepassado: SANTIAGO ALVES FERNANDES
  • Como eu digo: tudo dá trabalho, vai do interesse e disposição.
  • Quanto você cobra por esse trabalho? Tudo que tenho é a Certidão de desembarque original e autenticada.
  • Só trabalho com genealogia de primos próximos.
  • Alguém está sabendo de alguma mudança oficial no processo de Judeus?

O mister M postou algo ontem que me chamou atenção...

@HAMILTON estou aguardando a minha arvore completa + documentação e parecer (CASO POSITIVO) de um pessoal que faz o trabalho todo por um valor bem justo. Se quiser me pede que te passo via MP o contato (lembrando que não tenho nenhuma afiliação a nenhum deles).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.