E agora os dos meus filhos e da minha esposa

Olá pessoal, já faz um tempinho que não posto nada por aqui, mais tenho acompanhado a realização do sonho de várias pessoas.
Bom meu processo (atribuição) foi concluído no final de 2009 e já tenho no meu assento a averbação de meu casamento.
Agora gostaria de iniciar o processo dos meu filhos menores e o da minha esposa também.
acredito que já deva ter essas orientações aqui na comunidade, mais se puderem me ajudar e actualizar agradeço de montão.!!!!

Brç

Comentários

• da tua esposa ja te adianto que se vcs nao morarem em portugal as chances sao minimas .
  • Marcelo,
    A sua cidadania foi obtida por atribuicao ou aquisicao?
    Se foi por atribuicao o processo dos seus filhos é muito simples.
    Se voces nao moram em Portugal para que o da sua esposa seja aprovado voces deverao ter casado antes de 1981.
  • Denise

Atribuicao
  • É verdade, Maestro! Estava escrito la encima!!! rsrsrsrs

Marcelo,
    Antes ou depois???
  • Denise

rsrsrsrsrs!
    Casamos depois de 1981......
  • Só de curiosidade: se o casamento tiver sido antes de 1981 e a esposa for a portuguesa, o marido tem direito à naturalização sem morar em Portugal? Ou isso é só no caso das mulheres?
  • Nao Matheus, homem nao tem direito, a lei eh so para esposa de portugues.
  • [APAGADO]
  • Atribuição

Bom por enquanto vamos deixar de lado sobre a atribuição de minha esposa.
    Como faço pra fazer as dos meus filhos menores.?
    Abraço
  • Marcelo,
    A diferenca é que o 1C tem que ser assinado por voce e pela sua esposa e nao tem que pagar os 175 euros, pois para menor de idade é grátis.
    Vai precisar das certidoes em inteiro teor dos filhos autenticadas no Itamaraty e legalizadas no Consulado portugues.
    Para a do meu filho de 16 anos vou mandar tambem uma copia autenticada do passaporte brasileiro legalizada no Consulado.
  • Denise

Então o procedimento é bem parecido do que eu fiz. Se for isso acho que eu ainda lembro de tudo.
    Só uma duvida a minha filha quem foi o declarante na certidão de nascimento foi a minha esposa, mais eu já tenho a averbação do meu casamento no meu assento, então não há problema algum né.?
  • esta certo, ainda bem que ja fez a transcricao, senao teria que fazer, vai em frente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.