nacionalidade por atribuição para filhos maiores de pais que adquiriram a cidadania por atribuição
Maria do Carmo
Member
Minha sogra, nascida no Brasil, conseguiu a cidadania por ser filha de pai portugues.
Ela só conseguiu o reconhecimento agora com 92 anos. Meu marido pode solicitar a nacionalidade por atribuição?
Ela só conseguiu o reconhecimento agora com 92 anos. Meu marido pode solicitar a nacionalidade por atribuição?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O primeiro passo é transcrever o casamento da sua sogra para fazer a nacionalidade do seu marido.
Preciso pedir o Cartão do Cidadão pra ela?
Não precisa fazer o CC para transcrever o casamento. É até melhor fazer depois, que já faz logo com o nome de casada e estado civil atualizado, se ela precisar.
Para transcrição do casamento, a conservatória que tem sido mais rápida é a de Ponta Delgada.
Como faço para solicitar em Portugal o processo do meu marido?
Quais documento vou precisar?
Vale a pena enviar para Portugal?
Para atribuição definitivamente vale a pena, porque via consulado mandam pra CRCentrais, que é uma das que mais demora.
http://consuladoportugalsp.org.br/transcricao-de-casamento-sem-alteracao-dos-dados-do-cartao-do-cidadao/
Nos falaram que em no máximo 5 dias sai a nacionalidade dele.
Qual a Conservatória mais rápida?
Ele já pode levar a documentação dos nossos filhos e pedir como procurador a nacionalidade deles?