MESMO DOCUMENTO PARA TODOS OS IRMÃOS
Simara Etima
Member
Prezados,
A minha mãe acaba de conseguir a nacionalidade (atribuição). Meu avô é português.
Bom...somos em três irmãos. Estamos nos organizando para solicitar a nossa nacionalidade.
Posso enviar para a conservatória apenas um envelope com os documentos de todos os irmãos juntos?
Poderia enviar apenas uma cópia dos documentos em comuns para todos os irmãos, como certidão de nascimento e casamento dos meus pais?
Obrigada
A minha mãe acaba de conseguir a nacionalidade (atribuição). Meu avô é português.
Bom...somos em três irmãos. Estamos nos organizando para solicitar a nossa nacionalidade.
Posso enviar para a conservatória apenas um envelope com os documentos de todos os irmãos juntos?
Poderia enviar apenas uma cópia dos documentos em comuns para todos os irmãos, como certidão de nascimento e casamento dos meus pais?
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para a transcrição, você precisa:
- assento de nascimento da sua mãe;
- certidão de inteiro teor do casamento dos seus pais, apostilada;
- certidão de inteiro teor do seu pai, apostilada;
- formulário preenchido e assinado no cartório (reconhecimento de firma por autenticidade);
- identidade de quem preencheu o formulário (seja você ou sua mãe);
- vale postal de 120 euros.
Como o ascendente português é a sua mãe, não tem como fugir da transcrição de casamento. Os dois últimos documentos não tenho certeza se têm que ser apostilados, eu apostilei os meus quando mandei, por via das dúvidas, mas o custo às vezes é alto, então se alguém souber e puder complementar a informação...
Transcrição de casamento, faça por Ponta Delgada
Estou fazendo a atribuiçao do meu pai e farei diretamente por Portugal.
Devo então levar duas certidões de inteiro teor dele?
Os documentos dos meus avós portugueses precisam ser de inteiro teor ou apenas cópias simples?
Possuo todos, nascimento, casamento, passaporte, cartao cidadao, de ambos.
certidões dos portugueses..copias simples
Certidão de nascimento do seu pai : cópia reprográfica apostilada.