Tondela ou ACP, qual a melhor atualmente?

Pessoal, boa tarde!

Estou fazendo o processo de atribuição da minha avó pelo ACP, porque seu pai foi o declarante e não precisaria da transcrição.
Mas o da minha mãe eu gostaria de fazer por Tondela....porque ouvi dizer que ela está mais rápida atualmente. Isso é verdade? Qual a opinião de vocês?

Thank you ; )

Comentários

  • A 3aCRC do Porto tem sido bem rápida, alguns processos têm saído em cerca de 3 meses... Foi lá que eu "botei minhas fichinhas" e mandei a minha e da minha irmã.
  • @jhmelman

    Poxa, 3 meses?!!!! Tudo q eu preciso : )

    Vc saberia dizer se são os mesmos documentos do ACP?

    - Certidão de Nascimento português por simples cópia
    - Certidão de inteiro teor e reprográfica do requerente, apostiladas
    - Cópia do RG autenticado e apostilado
    - Requerimento com firma reconhecida
    - VP 175 euros

    Seria isso?
  • editado December 2017
    Exigida mesmo, só a reprográfica, mas dependendo da legibilidade, é bom mandar uma de inteiro teor também... Só não sei dizer se precisa apostilar as duas.
    Firma reconhecida por autenticidade (assina só no cartório)
    Eu como sou o "maníaco da apostila" apostilei tudo pra não correr risco de precisar e não estar apostilado, mas é isso aí, a documentação é a mesma.
    Vale lembrar que esse prazo de 3 meses tem sido o das últimas, nada garante que vá se manter assim, depende da demanda e do número de funcionários... Quando for a época de mandar a da sua mãe (e a sua tb), checa vê se ainda vai estar assim... Acompanha os tópicos de Tondela, ACP e 3a CRC do Porto, que sempre tem novidade sobre os processos que estão correndo lá, tem planilha e tudo mais...
  • @Fcamuri como o @jhmelman disse, os prazos nas conservatórias sempre mudam .A q está rápida hj, pode não estar daqui a 1 mês.Coloque sempre um prazo minimo de 5 meses.
  • @jhmelman e Vladpen

    Valeu pelas dicas! Já comecei acompanhar Tondela e 3 CRC do Porto....muita coisa pra ler agora, ufa, porque antes, eu só acompanhava ACP e transcrição.

    Eu só estou querendo me adiantar na documentação da Transcrição da minha avó e Atribuição da minha mãe, apesar da atribuição da minha avó ainda estar em processo, porque não estarei no Brasil nesse período.
    Como estou Dezembro e Janeiro no Brasil, queria deixar tudo engatilhado para os meus sogros...estes que, como sempre, estão me dando um suporte na minha ausência.
    Pelo que vejo, então, deixarei apenas o endereço do envio da documentação em branco pra eles, pois vou aguardar a melhor conservatória.

    Obrigada, guys ; )
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.