SAIUUU

Finalmente depois de uma saga de anos com correçoes de nomes etc... A Cidadania do meu Pai que fora entregue em novembro de 2009, chegou ontem via correio já com a certidao e o numero de assento.

Agora partir para o meu processo.. Uhuuu.. estou muito feliz..

Tempo total de 5 meses e alguns dias desde a aplicaçao.

Agora o trem anda.. hahaha.

Comentários

• Uma pergunta

Sobre a transcrição de casamento ... meu pai se separou de minha mae , na certidao brasuca dele consta a separaçao e provavelmente o novo casamento tb ... pq se casou novamente..

Agora a pergunta.. a certidao portuguesa do meu Pai , chegou com status de CASADO .. nao veio especificando com quem ... entao nao precisa fazer a transcriçao de casamento neh ?

essa eh minha maior duvida.

Obrigado a Todos por todas as duvidas sanadas e ajuda desde o inicio .. a uniao faz a força ..

Parabéns a essa comunidade que está me ajudando tanto .
  • Clow,
    Se o seu pai aparece como declarante na sua certidao de nascimento, "mande bale".
    Reuna os documentos que voce ja sabe, mande pelo correio ou apresente diretamente em PT.
    E parabéns, pois agora vai....
  • Muitissimo Obrigado Denise... e torço pelos seus processos tb ...
  • Parabens, Clow !
  • parabenssssssssss!!!

Parabenssssssssssssssssssss!!!
  • Clow Azerak Li

Quanto a averbacoes, agora e problema do portuga do seu Pai. Nao eh fator preponderante no seu pedido de nacionalidade. Se ele e seu declarante na sua certidao de nascimento, e nosssss... Basta botar o numero de assento do Gajo no formulario, e tudo. Parabens pela vitoria. Quero ver vc no time. Mas uma vitoria que Deus concedeu aqui
  • muito obrigado pessoal ..

Maestro ele foi o declarante sim eu jah to ligando agora pra marcar de assinar o formulario .. eu iria fazer via consulado .. mas eles pedem o passaporte do meu pai ... e como ele nao tem soh tem a certidao eu acho que vou pedir diretamente pro CRC;;
  • [APAGADO]
  • Em qual consulado estao pedindo tambem o passaporte?
    Geralmente o que eles pedem é o BI com o estado civil atualizado.
  • eu vi no site do consulado geral de sao paulo ... pedem o bi e passaporte, de qualquer forma meu pai nao tem nenhum dos dois... soh a certidao ... entao acho que eh melhro fazer direto neh .
  • Exato. Mas Eu tenho duas amigas de Sampa que receberam o B.I. e passaporte porque na epoca do pedido ja assinaram tudo no Consulado Portugues. Saiu rapido. Seu Pai foi por la tambem?
  • Clow,
    De todas formas seu pai teria que fazer a transcricao de casamento antes de solicitar o BI para que saia atualizado. Como voce disse, o seu pai é casado em segundas núpcias, entao teria que fazer a transcricao de casamento, do divorcio (esta precisa advogado) e logo a outra transcricao. Muita mao de obra e ele, se quiser, pode fazer isso com calma.
    Mande seus papéis por correio preenchendo o 1C com os dados da certidao do seu pai aproveitando que ele foi o declarante do seu nascimento.
    Boa Sorte!
  • Maestro ele fez direto com a CRC seguindo as dicas aqui dos companheiros da comunidade.. por isso que nao solicitou o bi e passaporte..

Denise.. realmente eh uma maozinha de obra que pode ser pulada neh .. entao farei exatamente isso mesmo .. madar tudo pro CRC , vou mandar junto uma copia da certidao de nascimento portugues dele com o numero de assento .. ouvi dizer que ajuda ...

Muitissimo Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.