Entrou com passaporte brasileiro e depois ganhou nacionalidade
mjrjunior
Member
Prezados,
Minha filha veio pra Portugal como o passaporte brasileiro e foi carimbada sua entrada na imigração, entretanto fiz o cartão cidadão e passaporte dela logo após a chegada. Como não voltaremos ao Brasil, tenho receio de ela ficar “ilegal” no sistema.
Existe algum meio de dar o carimbo de saída no passaporte brasileiro e entrada com o português, sem ter que sair do espaço Schengen?
Minha filha veio pra Portugal como o passaporte brasileiro e foi carimbada sua entrada na imigração, entretanto fiz o cartão cidadão e passaporte dela logo após a chegada. Como não voltaremos ao Brasil, tenho receio de ela ficar “ilegal” no sistema.
Existe algum meio de dar o carimbo de saída no passaporte brasileiro e entrada com o português, sem ter que sair do espaço Schengen?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Mas tô acompanhando aqui o tópico porque também fiquei curioso.
Possuo exatamente a mesma dúvida! Estou em Portugal faz 20 dias e já possuo CC e PEP.
Vou acompanhar o tópico!
esses casos têm que ser previstos.
Se eu fosse vocês, iria até o SEF com o passaporte brasileiro e o CC e perguntaria (só por desencargo de consciência).
Mas, não acredito que terão problema algum, pois em Portugal, não são brasileiros, são portugueses.
Logo, o português @Paulo Sylas e a portuguesinha, filha do @mjrjunior, não estão ilegais, de forma alguma.
Boa idéia! Vou tirar a dúvida no SEF e volto a postar quanto a orientação.
Obrigado!
Também não consegui nenhuma informação razoável de como proceder.