Obrigada!

Também quero agradecer! Há exatos 6 meses eu enviei a documentação para Tondela e hoje eu recebi a certidão de nascimento na minha casa :)

Antes de acessar o fórum eu estava totalmente perdida. Como tanto minha mãe quanto meu avô (que é o português) são falecidos, eu não sabia se eu tinha chance de ter a cidadania. O site da embaixada não trata dessa questão e quando eu liguei pra lá o que eles me disseram foi "ah sei lá, mas manda mesmo assim". Como manda mesmo assim?? São 250 euros! Mais 600 reais se eu mandasse pela embaixada, que poderiam ir pro lixo.

Daí, procurando ajuda na internet, eu achei o fórum. E foi totalmente esclarecedor. Tem muita informação boa aqui!

Chegando aqui, eu descobri que SIM eu poderia solicitar a cidadania. Daí peguei com vocês a lista de documentos para o meu caso. Mas juntando tudo, descobri que eu não tinha a certidão de nascimento do meu avô. Vocês mais uma vez me ajudaram, e eu pude localizar a certidão lá em Portugal. Peguei o endereço da Conservatória. Paguei o vale postal. Enviei a papelada. E tudo isso por minha conta, sem ter que pagar os benditos 600 reais para a embaixada (e ainda ter que esperar vaga para atendimento, que já estava esgotado para 2017) ou para algum despachante fazer pra mim.

Muito obrigada de coração! Sem vocês, o processo teria sido realmente muito difícil. Aqui tem pessoas que te ajudam. Pessoas que se ajudam. E sem pedir nada em troca por isso :)

Comentários

  • @CAROLINE parabéns pela conquista. Mais uma Tuga que começou aqui no Fórum e hj é cidadã portuguesa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.