Como descobrir documentos sem informações concretas?

scoelhoscoelho Member
Boa noite!

Sei que meu caso é confuso, mas tentarei explicar ao máximo.
Desculpe se o tópico for repetido, busquei casos semelhantes no forum, mas não consegui encontrar nada que esclarecesse minhas dúvidas.

Estou tentando conseguir cidadania portuguesa para minha bisavó, de mais de 70 anos. A mãe dela se chama Filomena Maria de Jesus e o pai Isaias Medrado de Jesus.
Acreditamos que ele tenha vindo de Portugal, mas até agora não conseguimos encontrar nenhum documento e minha bisavó não consegue lembrar muito. Sabemos que o pai do Isaias se chamava Pedro Medrado.
Pesquisei e não encontrei nada com os nomes deles. Provavelmente, porque os documentos devem ser de mais de 100 anos atrás.
Não sabemos de onde ele veio em Portugal, nem a data de nascimento dele, mas sabemos que ele estava na Bahia, provavelmente entrou no Brasil por lá.

1) Nesse caso, com informações tão abrangentes, com quem entramos em contato para tentar encontrar a documentação portuguesa?
2) Caso encontremos esses documentos e confirmem a descendência, minha bisavó tem como conseguir a cidadania?

Estamos tentando localizar informações dele no cartório da Bahia (de onde minha bisavó é) mas até agora, nada.

Espero que alguém possa nos ajudar.
Agradeço desde já!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.