Duvidas Transcrição + divórcio + óbito

Peço desculpas se estou sendo repetitiva, mas ainda fiquei em dúvidas quanto a minha situação

Minha mãe, filha de pai português, acabou de se tornar cidadã portuguesa (ATRIBUIÇÃO). Agora estou organizando a documentação para fazer a minha solicitação de nacionalidade. A minha dúvida é sobre a transcrição de casamento dos meus pais.

A situação é a seguinte...

O declarante da minha certidão de nascimento é o meu pai (brasileiro). Meus pais são separados e minha mãe manteve o nome de casada. Após o divórcio meu pai se casou novamente, se tornou viúvo. Quatro anos atrás meu pai morreu. Minha mãe não casou novamente.

Portanto pessoal, para a transcrição de casamento dos meus pais, quais os documentos que preciso?

Comentários

  • @Simara Etima a documentação é a normal para o processo, certidão de casamento inteiro teor digitada, certidão de nascimento inteiro teor digitada do conjugue estrangeiro, requerimento para transcrição do casamento com firma reconhecida por autenticidade e xerox autenticada do documento de identidade do requerente. As duas certidões tem que ser apostiladas. Ao final do processo, caso sua mãe queira, terá que homologar o divórcio através de advogado em Portugal senão continuará casada lá.
  • @Daniel Henrique.Simples assim e eu fazendo um bicho de 7 cabeças. Valeu mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.