tempo para saida do numero de assento

Ola a todos,

Hoje liguei pra CRC e tive a ótima notícia de que a atribuição do meu pai ja saiu!
Agora so falta sair o numero do assento.

Gostaria de perguntar a vocês se sabem quanto tempo esta levando para sair o numero do assento.

Ja quero marcar minha passagem pra ir dar entrada na minha!

Muito obrigado a todos, que me ajudaram tanto até agora!

Comentários

• Bernardo o meu processo está pra registro desde o dia 22 de março e nada até agora. Falram pra ligar no fim de semana que vem. Ta brabo!!!
  • Bernardo,
    Parabens!
    O assento demora aproximadamente um mes.
    Posta aqui os detalhes do seu processo para que tenhamos uma ideia de como estao correndo as coisas por la.
  • Então,

Um "primo" que tenho em Portugal deu entrada nos documentos para mim.

Em 26/11/09 ele deu entrada no averbamento do casamento de meus avós (pois minha avó que era a portuguesa).
    Não sei a data ao certo, mas em fevereiro ficou pronto e recebi a certidão de casamento.

Em 15/12/09 ele deu entrada no pedido de atribuição de nacionalidade do meu pai.
    Dia 30/04/10 eu liguei pra lá e me disseram que tinha sido aprovado e despachado.

Como meu processo na verdade só foi pego em janeiro, porque a CRC fechou para o fim do ano em dezembro (o numero do meu processo já era de 2010), levou então por volta de 4 meses para sair.

Agora só falta esperar o número do assento, e assim que sair eu passo o tempo total para vocês. (e claro, saio correndo pra la pra tirar a minha também!)
  • O meu foi tao rapidinho.
    Recebi a noticia que o processo tinha sido encerrado no dia 4 de outubro de 2009 e meu numero de assento no dia 8 de outubro, embarquei pra Lisboa no dia 14 de outubro e voltei pro UK com BI e passaporte na mao no dia 18 de outubro.

Pq sera que esta demorando tanto agora?!
    Eu tb to na expectativa pra saber noticias dos documentos da minha filha...
  • Bernardo,
    Obrigada!

Ana,
    Excesso de trabalho possivelmente.
  • A moça de la me disse que esta demorando porque eles estão com um volume muito grande de trabalho, realmente.

Inclusive, uma dica, não chamem ninguém de la de moço ou moça. Ao que parece eles acham uma grande falta de educação (Assim como falar "oi?" quando você não entendeu algo no telefone).
  • SORTE DE VOCES QUE FIZERAM PELA CRC

O meu foi via consulado e esta sem conclusão desde JULHO DE 2009.
  • [APAGADO]
  • Aeeeeeeeeee acabei de ligar pra la e me passaram o número do Assento!!!! Uhullllll!!!
  • Fernando,
    O da minha mae ainda nao chegou em SP. Pedi no Portal do Cidadao e minha filha recebeu rapidamente na Franca. Estranho, nao?

Mario,
    Parabéns!
  • O do meu filho foi enviado para o CRC em 26/12/2009. recebeu numero em 2010. Liguei esta semana e disseram que ainda não tem nada, para eu ligar daqui a DOIS MESES!!!!!!
    É atribuição e está redondinho! eu já tenho a cidadania ( levou 3 meses), gastei mais um mes para averbar o casamento via procurador, e agora o dele parece que não vai sair nunca. Isso porque não existe nenhum entrave. Nones certos, avebamento feitos, até meu pai portugues é vivo com BI e passaporte.
    Li aqui que no consulado agora está sendo muito mais rápido. Acho que vou entrar com o das minhas filhas por aqui.
  • Pessoal,
    A certidao de nascimento da minha mae chegou apenas ontem a SP. Demorou quase 2 meses para que chegasse depois que ja conhecesse o numero de assento. Definitivamente é mais rápido pedir ao Portal do Cidadao!

Eliana,
    Segundo estamos vendo, o Consulado de Portugal em SP está rápido. Se eu pudesse teria solicitado a minha atraves dele. O custo um pouquinho mais elevado vale a pena.
  • Denise

Você sabe se pra fazer o processo pelo consulado de Sao Paulo é necessario mesmo que o pai ou mae portugueses tenham o BI ou Cartao de cidadao?
  • Virginia,
    No site aparece o BI atualizado como exigencia.
    Experiencia do pessoal aqui (Serginho, entre outros) é que tanto transcricao de casamento, como BI e passaporte estao saindo em prazos muito interessantes quando solicitados no Consulado de SP.
  • Pois é

Finalmente consegui alguem que ajudasse uma senhora amiga a fazer a transcriçao do casamento, lá em pt mesmo. E agora vem o processo de nacionalidade das filhas. Uma mora no Rio, a outra em Sampa. Mas ela, apesar de ser cidadã, nao vai querer tirar o cartao de cidadao. Enfim, aconselharei que ambas enviem pelo correio. Se fosse só a certidao atualizada...
  • Aeee Bruno!!! parabéns!! abraço
  • Parabensss, tuga!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.