Detran em greve e não consigo agendar a 2 via identidade

FcamuriFcamuri Member
editado December 2017 em Outros assuntos
Boa noite!

Já estou há alguns meses tentando agendar, no DETRAN, pra tirar a segunda via da identidade da minha mãe e não consigo por causa da greve ainda. Já está até pago. Meu receio é que tenha validade o pagamento...vocês saberiam dizer? Estou até querendo desistir de fazer.

A carteira dela atual tem 30 anos, mas ela ainda tem 62 anos. O que vocês acham? Vale a pena arriscar? Será que corro risco de pedirem prova de vida?

Comentários

• @Fcamuri, documento de identidade com 30 anos, acho mto arriscado e provavelmente vão recusar.
  • editado December 2017
    Tenha em mente que pode ser usado passaporte válido do modelo novo, com dados de filiação e PARECE que algumas Conservatórias aceitam CNH, mas não sei dizer quais e nem mesmo afirmar categoricamente se alguma aceita. Se cair em alguma dessas situações, beleza.

Agora, se ainda assim não puder, e por alguma razão quiser "correr"/pegar lugar na fila (alguma certidão mais antiga, já fez o VP e está com medo de vencer, etc), você sempre pode tentar mandar com o que tem atualmente (a de 30 anos) e aí:
    - ou aguardar pra ver se cai em exigência
    - ou mandá-la assim que a conseguir fazendo referência ao processo (se já estiver numerado quando for mandar) / com uma carta explicando que pertence ao pedido enviado anteriormente.

Só não sei se é muito recomendável fazer esse último, mas se tiver alguma coisa realmente necessitando apressar, vale tentar...
  • @VladPen

Obrigada pelo seu conselho. Realmente é muito tempo...30 anos.
    Vou aguardar mais um pouco, de repente no início de 2018 esse povo resolve trabalhar, kkkkkkk
  • @jhmelman

Pois é, minha mãe não tem passaporte e nem CNH : (

Como já paguei para a nova emissão, meu receio é que o pagamento tenha validade ou o tempo de agendamento tenha validade. Esse é meu medo. A pressa que eu tenho é somente essa, até porque ainda estou aguardando a atribuição da minha avó.

Obrigada pelo help aí : )
  • Pelo menos no Rio, até tem validade o pagamento de serviços ao Detran, mas é bem extensa, acho que 5 anos (você consegue ver no DUDA certinho)
  • @jhmelman

Opa! Vou averiguar isso!!!!

Muitíssimo obrigada ; )
  • Achei num que tinha salvo aqui, de uma segunda via recente que fiz para minha mãe.
    DUDA VALIDO PARA UTILIZACAO DO SERVICO POR (05) ANOS A CONTAR DA DATA DE
    PAGAMENTO.

A greve só não pode durar 5 anos! ;)
  • @jhmelman

Ai, como estou aliviada! Ufa!

Muito obrigada!!!!!! Realmente, espero que não dure tanto! kkkkkkkkk
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.